Recentemente o estúdio Riot Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo League of Legends (LoL), anunciou a Riot Forge, a editora que será a responsável por firmar parcerias com estúdios de terceiros para desenvolver novos games dentro do universo de LoL.

O objetivo da Riot Forge é publicar jogos single-player, com a colaboração de outros desenvolvedores de jogos, que possam expandir o mundo de LoL em "diferentes gêneros e plataformas". O próprio estúdio Riot está procurando oferecer algo além da experiência principal do game através, por exemplo, do jogo de cartas Legends of Runeterra, um jogo de RPG. Entretanto o intuito é que com o Forge pressione para fluir cada vez mais a expansão e criação de títulos envolvendo o tema de League of Legends.

O vice-presidente de IP e entretenimento da Rio Games, Greg Street, disse em comunicado a imprensa:

"Estamos sempre procurando novas maneiras de levar o mundo de Runeterra e seus campeões a públicos novos e existentes em todo o mundo. Existem tantos estúdios de jogos talentosos em todo o mundo que têm uma experiência excepcional e habilidades de criação em todas as áreas do desenvolvimento de jogos, e estamos realmente empolgados em trabalhar juntos para trazer o LoL IP a novas experiências de jogo."

O anúncio feito pelo estúdio de games não informa, por enquanto, nenhum título ou data específica, mas diz estar em meio do desenvolvimento de diversos novos jogos. Não foi falado também quais desenvolvedores estariam participando do projeto de parcerias do Riot Forge.

Anuncio do novo jogo acontecerá durante o The Game Awards. Fonte: TheGameAwards (Twitter)
Anuncio do novo jogo acontecerá durante o The Game Awards. Fonte: TheGameAwards (Twitter)

Segundo Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, que ocorre no dia 12 de dezembro, o primeiro título será anunciado durante o evento.

"Estamos felizes em receber a @riotgames para o #TheGameAwards pela primeira vez! Não perca o primeiro desenvolvedor da @riotforge que irá anunciar ao vivo seus jogos de @leagueoflegends na próxima quinta feira! A transmissão será global, em todo o mundo."

O que achou da novidade revelada pelo estúdio Riot Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gematsu, Polygon, RiotForgeGames