Desenvolvido pela Activision, o jogo para smartphones Call of Duty: Mobile vem obtendo um desempenho surpreendente desde o seu lançamento. O game obteve aproximadamente US$87 milhões de receita com microtransações e mais de 172 milhões de downloads nos dois primeiros meses, de acordo com o site SensorTower.

O jogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Tencent em parceria com a Activision, obteve a marca de 100 milhões de downloads em apenas uma semana. Obviamente o ritmo diminuiu e em novembro o título foi baixado 21 milhões de vezes no mês de novembro, contra aproximadamente 146 milhões em outubro.

O título mostrou ser o mais popular jogo mobile dos EUA, atingindo 28,5 milhões de downloads (16,6% de todos os games). Já a Índia ficou em segundo lugar com 17,5 milhões (10,2%) de instalações e o Brasil em terceiro lugar com 12 milhões de downloads (7%).

A loja do Android, a Google Play gerou a maior parte dos downloads, com 52% do total. Já a App Store obteve 48% do total de instalações de Call of Duty: Mobile. Mas apesar do número maior de downloads pertencer ao sistema operacional da Google, a receita gerada pelos usuários do iOS foi maior, atingindo 59,2% do total, contra 40,7% do Android.

Em termos de geração de receitas para Call of Duty: Mobile, os EUA saem em primeiro lugar com 42% do total (US$36 milhões). Em segundo lugar está a terra do sol nascente, o Japão, com US$11 milhões (13,2%), enquanto a Grã-Bretanha ficou em terceiro lugar com 3% (US$2,6 milhões).

Confira abaixo o ranking de gastos com microtransações nos primeiros dois meses de cada jogo mobile:

Ranking de gastos com microtransações nos primeiros dois meses de cada jogo mobile. Fonte: SensorTower
Ranking de gastos com microtransações nos primeiros dois meses de cada jogo mobile. Fonte: SensorTower

O que achou dos resultados de Call of Duty: Mobile? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: SensorTower