Começa agora em dezembro a pre-season de 2020 do League of Legends, com uma chuva de novidades para o game. A temporada ranqueada de 2019 acabou em meados de novembro, então quem conseguiu chegar no elo desejado, ótimo, quem não conseguiu, em janeiro se reinicia os elos, md10, e começa o ciclo de novo. O final dessa temporada foi marcado principalmente pelo lançamento da nova banda do LoL, a True Damage, com direito a clipe musical e 5 skins, para Qiyana (também com edição prestígio), Yasuo, Ekko (lendária), para a nova campeã Senna e para a ex-KDA Akali. A skin vitoriosa de 2019 também está sendo distribuída até dia 4 de dezembro para quem conseguiu terminar a season no elo Gold IV ou mais. O Aatrox Vitorioso, porém, desagradou grande parte da comunidade e inclusive recebeu algumas alterações em suas asas devido a um bug com os novos efeitos de buffs da selva e dos dragões.

Porém, a Riot Games parece ter compensado com o lançamento de 12 skins agora em dezembro e um novíssimo campeão, Aphelios, o personagem mais complexo até então do League of Legends.

Skins Emissários da Luz e Emissários da Escuridão:

O tema foi apresentado com os lançamentos de duas lendárias para Riven e Yasuo, emissários da luz e da escuridão respectivamente. Agora, a Riot traz uma grande ampliação da já popular linha com o lançamento de um par de skins lendárias para a Soraka, quem na lore desse universo é filha de Riven e Yasuo, tendo então tanto formas da luz quanto das trevas. As duas novas skins sairão por 1820rp, porém, comprando uma delas, a segunda sai por 1020rp, assim como foi com o último lançamento de skins duplas para Leona, as Eclipse Lunar e Solar.

Mas há ainda mais emissários, Nidalee Emissária da Luz e Karma Emissária da Luz. A skin da Karma, porém, será limitada ao evento, tornando-se mítica depois e consequentemente impossível de se comprar, apenas disponível na criação Hextec (e com muita sorte). Isso acontece porque a skin da Karma especificamente faz parte de uma campanha social de arrecadação para instituições de caridade. Isso já foi feito antes com a skin Cho’Gat Estrela Negra, posteriormente também se tornando mítica e limitada ao final do evento.

Já no lado das trevas, temos o Lee Sin, com direito a edição prestígio (a última do ano), Vladmir e o novo campeão Aphelios. Junto com o lançamento dessas skins, virá também o último passe de evento do ano, que dará direito à obtenção de emblemas que são necessários para se adquirir o Lee Sin Emissário da Escuridão Edição Prestígio. Outros prêmios disponíveis pelos emblemas serão cromas exclusivos da Riven Emissária da Luz e Yasuo Emissário da Escuridão.

Skins Frenesi Açucarado:

Mas há ainda mais 4 skins, com a temática "Frenesi Açucarado", um tema que envolve doces e confeitaria. Teremos então: Braum Frenesi Açucarado, Evelynn Frenesi Açucarado, Ziggs Frenesi Açucarado, Zilean Frenesi Açucarado, destacando que a última skin do Zilean havia sido lançada em 2014, então é um grande evento para quem joga com o campeão.

O novo campeão: Aphelios, A Arma dos Devotos

Aphelios entra no LoL com a promessa de ser o campeão mais complexo até então no game. Se trata de um AD Carry com 5 armas diferentes, cada uma com uma passiva, uma habilidade ativa no Q e uma interação diferente com sua Ultimate. O campeão por sua vez simplesmente não possui skill no E. Sua mecânica exige muito estudo e é até mesmo difícil de explicar, mas pode ser conferida aqui.

Há também mais uma adição há loja de Gemas, Swain Hextec chega ao game. Lembrando que todas as skins e inclusive o novo campeão já estão disponíveis para teste no PBE, servidor beta do LoL, e chegarão ao servidor principal no patch 9.24, em meados de dezembro. Vale ainda destacar que chegam também novos efeitos para a Lux e Diana, sendo a última acompanhada de um mini rework de skills. Agora a Ultimate da Diana se encontra em seu E, com escalamento AP reduzido, enquanto seu E foi transferido para o lugar de sua Ultimate, causando dano e lentidão. Em resumo, a Diana teve seu early game fortalecido e seu potencial de dano aumentando, principalmente em teamfights.