Talvez você fique decepcionado em saber, mas Half-Life: Alyx não é Half-Life 3. Entretanto, é um excelente jogo de acordo com a Valve. Segundo a desenvolvedora de jogos, o novo título foi feito para ser utilizado com realidade virtual desde o começo do projeto, mas ainda assim é um jogo que segue a linha da franquia Half-life. O game apresenta traços como, por exemplo, exploração do mundo, resolução de quebra-cabeças, combates viscerais e uma história que irá conectar com os personagens do universo Half-life.

Half-Life: Alyx tem seu enredo situado entre as histórias de Half-life 1 e 2 e conta com o personagem Alyx, como o próprio titula já diz. A aventura se inicia quando Alyx Vance e seu pai Eli criam em segredo a resistência à invasão de uma raça alienígena misteriosa chamada de The Combine. O jogador terá de levar Alyx a obter a vitória na luta contra os seres de outro mundo para que a humanidade tenha algum futuro.

Apesar da Valve ter criado um aplicativo fantastico para o seu headset VR, o Valve Index, Half-Life: Alyx terá compatibilidade com outros fones de ouvido com VR para PC. Será interessante presenciar a jogabilidade do novo game anunciado pelo estúdio, pois será possível ter uma grande imersão através dos fones de ouvido e VR, possibilitando fortes sensações pela ilusão de estar "na pele do personagem".

Luvas de gravidade que aparecem no trailer de Half-life. Fonte: polygon
Luvas de gravidade que aparecem no trailer de Half-life. Fonte: polygon

O projetista e programador da Valve, Robin Walker, foi entrevistado pelo site IGN, e ele disse que:

"Alyx tem aproximadamente o mesmo tempo de jogo do Half-Life 2, o que o leva em torno de 13 a 15 horas"

Também foi realizada uma entrevista pelo thegameawards, onde estavam presentes o anfitrião da equipe, Geoff Keighley, que faz o papel principal em Death Stranding e membros da equipe de Half-Life: Alyx. O tópico principal da conversa era as origens do game e Robin Walker disse que:

"Em 2016, quando começamos isso, o Half-Life era aterrorizante. Então Half-Life 3 era uma perspectiva assustadora. Acho que, até certo ponto, a realidade virtual foi uma maneira de nos enganarmos, acreditando que tínhamos uma maneira de fazer isso ... A VR (virtual reality) se tornou algo com que poderíamos nos envolver com tudo ao redor. Enquanto o Half-Life 3, é como se 'Amanhã você está trabalhando no Half-Life 3', aí você diz 'Ah, meu Deus'."

Confira abaixo o trailer de Half-Life: Alyx:

Vídeo incorporado do YouTube

Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020. O que você achou da novidade? Ansioso pelo jogo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku