Half-Life: Alyx se passa entre Half-life 1 e 2

Half-Life: Alyx não é Half-Life 3. Entretanto, é um excelente jogo de acordo com a Valve. Segundo a desenvolvedora de jogos, o novo título foi feito para ser utilizado com realidade virtual desde o começo do projeto. Confira!

Fonte: Kotaku
Fonte: Kotaku

Talvez você fique decepcionado em saber, mas Half-Life: Alyx não é Half-Life 3. Entretanto, é um excelente jogo de acordo com a Valve. Segundo a desenvolvedora de jogos, o novo título foi feito para ser utilizado com realidade virtual desde o começo do projeto, mas ainda assim é um jogo que segue a linha da franquia Half-life. O game apresenta traços como, por exemplo, exploração do mundo, resolução de quebra-cabeças, combates viscerais e uma história que irá conectar com os personagens do universo Half-life.

Half-Life: Alyx tem seu enredo situado entre as histórias de Half-life 1 e 2 e conta com o personagem Alyx, como o próprio titula já diz. A aventura se inicia quando Alyx Vance e seu pai Eli criam em segredo a resistência à invasão de uma raça alienígena misteriosa chamada de The Combine. O jogador terá de levar Alyx a obter a vitória na luta contra os seres de outro mundo para que a humanidade tenha algum futuro.

Apesar da Valve ter criado um aplicativo fantastico para o seu headset VR, o Valve Index, Half-Life: Alyx terá compatibilidade com outros fones de ouvido com VR para PC. Será interessante presenciar a jogabilidade do novo game anunciado pelo estúdio, pois será possível ter uma grande imersão através dos fones de ouvido e VR, possibilitando fortes sensações pela ilusão de estar "na pele do personagem".

Luvas de gravidade que aparecem no trailer de Half-life. Fonte: polygon
Luvas de gravidade que aparecem no trailer de Half-life. Fonte: polygon

O projetista e programador da Valve, Robin Walker, foi entrevistado pelo site IGN, e ele disse que:

"Alyx tem aproximadamente o mesmo tempo de jogo do Half-Life 2, o que o leva em torno de 13 a 15 horas"

Também foi realizada uma entrevista pelo thegameawards, onde estavam presentes o anfitrião da equipe, Geoff Keighley, que faz o papel principal em Death Stranding e membros da equipe de Half-Life: Alyx. O tópico principal da conversa era as origens do game e Robin Walker disse que:

"Em 2016, quando começamos isso, o Half-Life era aterrorizante. Então Half-Life 3 era uma perspectiva assustadora. Acho que, até certo ponto, a realidade virtual foi uma maneira de nos enganarmos, acreditando que tínhamos uma maneira de fazer isso ... A VR (virtual reality) se tornou algo com que poderíamos nos envolver com tudo ao redor. Enquanto o Half-Life 3, é como se 'Amanhã você está trabalhando no Half-Life 3', aí você diz 'Ah, meu Deus'."

Confira abaixo o trailer de Half-Life: Alyx:

Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020. O que você achou da novidade? Ansioso pelo jogo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Kotaku

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Half-Life: Alyx ganha novos trailers de gameplay mostrando as luvas de gravidade e mais
Games

Half-Life: Alyx ganha novos trailers de gameplay mostrando as luvas de gravidade e mais

Confira os novos trailers de gameplay revelados de Half-Life: Alyx. Há cenas com a luva de gravidade e muitas outras interessantes mais.

Steam completa 18 anos com 120 milhões de jogadores ativos mensais
Games

Steam completa 18 anos com 120 milhões de jogadores ativos mensais

Lembra de quando a Steam surgiu? Não? Confira a grande evolução da plataforma online de venda de jogos da Valve e veja como ela está atualmente.