Pokémon Sword and Shield, desenvolvido pela Game Freak, foi lançado nesta última sexta-feira e apesar algumas críticas, as vendas surpreenderam. Em sua primeira semana as compras globais, de acordo com a The Pokemon Company, 6 milhões de unidades, conseguindo superar Super Smash Bros. Ultimate. O game de luta entre personagens da Nintendo havia obtido o recorde de melhor lançamento do Switch, chegando a aproximadamente 5 milhões de cópias vendidas, porem o game da franquia Pokémon mostrou o peso do nome da obra no mundo.

É claro que a comparação entre os dois jogos feita acima pode ser um pouco injusta, pois é uma dupla de jogos. De qualquer forma, o lançamento foi muito bem-sucedido, vendendo mais de 2 milhões de cópias somente no Japão e outros 2 milhões nos EUA. Com a chegada da Black Friday e das festas de final de ano, as vendas devem aumentar consideravelmente.

O analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, diz:

"A venda de Pokémon Sword and Shield na primeira semana ultrapassou 6 milhões de unidades no mundo. Este é o Pokémon Let's Go duplo, que alcançou 3 milhões em sua primeira semana. Maior que o Smash Bros. Ultimate, que vendeu 5 milhões em sua primeira semana."

Sword and Shield conseguiu vender quase o dobro do título da franquia que foi lançado no ano passado. Atualmente, aproximadamente 20% dos donos japoneses do console Nintendo Switch possuem o game, e isso já é mais que o suficiente para ultrapassar o Smash Ultimate, além de estar entre os melhores lançamentos da série Pokémon da história.

É importante salientar que o jogo de Pokémon desta vez não está sendo lançado no Nintendo 3DS, ou seja, a base de jogadores está sendo consideravelmente menor e mesmo assim obteve bom desempenho nas vendas.

Você comprou o jogo Pokémon Sword and Shield? O que está achando? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o jogo e as vendas.

Fonte: nintendoenthusiast