No mês de março deste ano o estúdio Quantic Dream anunciou que traria o jogo Detroit: Become Human, originalmente lançado para Playstation 4, para a plataforma PC, através da Epic Games Store, até o final deste ano. Cumprindo com o prometido, o desenvolvedor do game anunciou nesta semana que lançará o game no dia 12 de dezembro.

Detroit: Become Human tem como ambientação um ambiente futurístico, onde há robôs humanoides com inteligência artificial (IA) avançada), porem a função deles se resume somente a servir. Esse cenário com o tempo acaba por trazer reflexões morais e éticas, nas quais os androides começam a pensar. No jogo o usuário terá de lidar com 3 visões diferentes, que são as dos androides Kara, Connor e Markus. Cada decisão escolhida afetará como a história se desenrolará, proporcionando diversos finais.

Porém, de acordo com o site Engadget, não espere uma exploração profunda de ideias. O game se utiliza de perguntas relacionadas a raças e o que significa ser humano, entretanto poucas vezes proporciona pensamentos profundos sobre as temáticas. Mas, ao menos, o jogo oferece uma grande capacidade de possíveis caminhos a se seguir de acordo com as escolhas feitas por Connor, Kara e Markus, o que é algo interessante e divertido de se ter em um título.

Banner de anúncio de Detroit: Become Human . Fonte: Quantic Dream  (Twitter)
Banner de anúncio de Detroit: Become Human . Fonte: Quantic Dream (Twitter)

De acordo com David Cage, o co-fundador da Quantic Dream:

"Portar o jogo para o PC foi um tremendo desafio, pois queríamos que os jogadores obtivessem a experiência original sem qualquer compromisso. Então, redesenhamos completamente a interface e desenvolvemos um novo mecanismo para oferecer resolução 4K e renderização de alta qualidade em uma ampla variedade de PCs"

Você pretende comprar Detroit: Become Human quando o jogo estrear na Epic Games Store? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: pcgamer, tweaktown, engadget