Alguns podem ter pensado que Dead Island foi abandonado, pois nada se falou durante um bom tempo após o lançamento do jogo original. Porém, de acordo com a entrevista feita pelo site GamesIndustry com Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media, a segunda edição do game, apesar do estúdio ter passado por momentos difíceis com o game, está sendo desenvolvida. Klemens disse que:

"Dead Island é uma marca muito importante para nós e precisamos acertar."

Dead Island foi lançado a oito anos atrás, e de acordo com o CEO do estúdio isso é "Apenas um testemunho de nossa dedicação para acertar."

Klemens complementou, durante a entrevista, dizendo:

"Gostamos de ser julgados no resultado final e estamos realmente confiantes de que, quando for lançado, será um jogo de zumbi incrível. Certamente daremos todo o nosso poder."

O game foi originalmente desenvolvido pelo estúdio Techland, que havia começado a trabalhar em uma sequência antes de começar a trabalhar com Dying Light. Após isso, o título começou a ser trabalhado pelo estúdio Yager e depois pelo Sumo Digital. Depois, o projeto acabou sendo adotado pelo Dambuster Studios, que desenvolveu Timesplitters e Crysis.

Mesmo após quase uma década, ainda não se tem previsão alguma para a estreia de Dead Island 2. Ao menos, durante a entrevista com Klemens, foi dito que Volition estaria trabalhando em um novo game de Saints Row, porém não foi dado detalhes acerca do lançamento do título.

O que você achou das informações fornecidas pela Koch Media acerca de Dead Island? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gameindustry, Kotaku