Hoje foi anunciado pela Sony Interactive Entertainment (SIE) a entrada do co-fundador do estúdio holandês Guerrilla Games, Hermen Hulst, para o posto de diretor da SIE Worldwide Studios. Sua função será organizar e liderar o desenvolvimento de jogos dos 14 estúdios da divisão de games da empresa japonesa.

Jim Ryan, CEO e presidente da SIE disse que:

"Hermen é um dos líderes mais eficazes e respeitados da indústria de videogames. Ele é um defensor apaixonado das equipes que lidera e entende como capacitar o talento criativo para construir grandes experiências. Worldwide Studios é uma parte crítica do futuro sucesso da empresa, e devemos cumprir a promessa que fizemos aos jogadores de criar conteúdo imaginativo e empolgante, verdadeiramente exclusivo do PlayStation. Não tenho dúvidas de que a Hermen pode liderar nossas equipes para oferecer experiências atraentes e diversas em uma cadência constante."

Hermen complementou as falas de Jim dizendo:

"Eu trabalho em estreita colaboração com a PlayStation e toda a família Worldwide Studios desde 2001, e tenho o maior respeito e admiração pelo talento criativo e ideias ambiciosas da rede de estúdios nos EUA, Europa e Japão. Estou muito animado por ter agora a oportunidade de liderar uma equipe tão inspirada e talentosa, cuja missão singular é criar jogos incríveis para os fãs do PlayStation."

Hermen Hulst. Fonte: gamesindustry
Hermen Hulst. Fonte: gamesindustry

Com a entrada de Hermen, Shuhei Yoshida, que tinha como cargo a presidência da SIE Worldwide Studios, sairá para se tornar chefe de uma recém-criada iniciativa de desenvolvedores de jogos independentes. Shuhei irá se reportar diretamente a Jim, com o intuito de garantir que a criação de jogos pelos estúdios indie possuam ferramentas, tecnologia e serviços necessários para produzir games que agradem a comunidade de usuários do Playstation.

O CEO da SIE, Jim, diz algumas palavras sobre a entrada de Shuhei para a divisão de estúdios indie:

"Estou emocionado em anunciar Shu Yoshida como chefe desta nova iniciativa. Todo mundo sabe o quão apaixonado Shu é por jogos independentes - eles são a força vital da indústria, tornando nosso portfólio de conteúdo tão especial para nossos jogadores. Essas experiências extremamente criativas merecem foco e um campeão como Shu na PlayStation, que garantirá que toda a organização da SIE trabalhe em conjunto para se envolver melhor com desenvolvedores independentes por meio de uma cultura de suporte e comemoração de suas contribuições para as plataformas PlayStation."

Hermen ainda diz na rede social Twiiter que:

"Estou super animado com Shuhei Yoshida em seu novo papel. Não conseguia pensar em um campeão melhor para desenvolvedores independentes de jogos com seu conhecimento enciclopédico de jogos e uma rede incomparável no setor. Nós te amamos Shu !!!"

O que você acha do foco que a Sony está tomando para com os estúdios indie? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gematsu, gamesindustry