No passado, a Nintendo "errou a mão" ao tentar "relançar" o seu grande sucesso, o Nintendo Wii, com o lançamento do Wii U. A empresa até que lutou para que o console fosse um sucesso, mas no final, só conseguiu vender 13 milhões de unidades globalmente durante sua "vida" (contra 100 milhões do Wii). Entretanto, o console que surgiu posteriormente provou que a companhia não pretendia repetir o mesmo erro.

Foi revelado pela Nintendo, recentemente, que seu console Nintendo Switch, e sua versão Lite, ultrapassaram o número de 10 milhões de unidades vendidas em sua terra natal, o Japão. Já em termos mundiais, a empresa diz ter vendido 41,67 milhões de unidades do seu vídeo game.

O Nintendo Switch foi lançado mundialmente (Japão incluso), no ano de 2017. Já a versão lite do console, que não possui os Joys-cons destacáveis e não há como ligar na TV, foi lançada no mês de setembro deste ano.

Imagem ilustrativa. Fonte: pricerunner
Imagem ilustrativa. Fonte: pricerunner

Para efeito de comparação, de acordo com o site VGChartz, o Playstation 4 vendeu pouco mais de 8 milhões de unidades no Japão. Se formos comparar com o Xbox One, a diferença aumenta mais ainda, atingindo apenas 110 mil vendas do console nas terras nipônicas.

Tabela de vendas de consoles. Fonte: vgchartz
Tabela de vendas de consoles. Fonte: vgchartz

O que você achou dos dados das vendas dos consoles da Nintendo? Você possui o console? O que acha do Nintendo Switch? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gematsu, Nintendo Everything