Nintendo Switch atinge 10 milhões de vendas no Japão

A Nintendo revelou recentemente que as vendas de seu console, em sua terra natal, ultrapassaram 10 milhões de unidades vendidas. Confira!

Por Games Pular para comentários
Nintendo Switch atinge 10 milhões de vendas no Japão

No passado, a Nintendo "errou a mão" ao tentar "relançar" o seu grande sucesso, o Nintendo Wii, com o lançamento do Wii U. A empresa até que lutou para que o console fosse um sucesso, mas no final, só conseguiu vender 13 milhões de unidades globalmente durante sua "vida" (contra 100 milhões do Wii). Entretanto, o console que surgiu posteriormente provou que a companhia não pretendia repetir o mesmo erro.

Foi revelado pela Nintendo, recentemente, que seu console Nintendo Switch, e sua versão Lite, ultrapassaram o número de 10 milhões de unidades vendidas em sua terra natal, o Japão. Já em termos mundiais, a empresa diz ter vendido 41,67 milhões de unidades do seu vídeo game.

O Nintendo Switch foi lançado mundialmente (Japão incluso), no ano de 2017. Já a versão lite do console, que não possui os Joys-cons destacáveis e não há como ligar na TV, foi lançada no mês de setembro deste ano.

Imagem ilustrativa. Fonte: pricerunner
Imagem ilustrativa. Fonte: pricerunner

Para efeito de comparação, de acordo com o site VGChartz, o Playstation 4 vendeu pouco mais de 8 milhões de unidades no Japão. Se formos comparar com o Xbox One, a diferença aumenta mais ainda, atingindo apenas 110 mil vendas do console nas terras nipônicas.

Tabela de vendas de consoles. Fonte: vgchartz
Tabela de vendas de consoles. Fonte: vgchartz

O que você achou dos dados das vendas dos consoles da Nintendo? Você possui o console? O que acha do Nintendo Switch? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gematsu, Nintendo Everything

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários