Recentemente a desenvolvedora de jogos Rockstar Games lançou sua própria plataforma de jogos para computador, a Rockstar Games Laucher, assim como tem, por exemplo, as lojas de jogos online Origin, da EA Games, e a Epic Games Store, da Epic Games. No intuito de incentivar os jogadores a instalarem o software, o estúdio está oferecendo uma cópia gratuita do jogo Grand Theft Auto: San Andreas. Para que seja possível utilizar o programa, é necessário que o usuário já possua registro no Rockstar Social Club, serviço responsável por armazenar os "saves" da sua biblioteca de games.

Confira abaixo o passo a passo para obter de forma gratuita e oficial, sem pirataria, o jogo GTA: San Andreas:

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é realizar o cadastro no serviço Social Club através deste link. Será necessário inserir a sua data de nascimento para ter certeza de que é maior de 18 anos.

Passo 01
Passo 01

Passo 2: Concorde com os termos e políticas da Rockstar Games

Passo 02
Passo 02

Passo 3: Preencha os campos com seu e-mail, senha, apelido.

Passo 03
Passo 03

Passo 4: Configure suas preferências de privacidade e pronto. Agora você já tem a sua conta na Social Club. Após chegar na tela abaixo, clique em Rockstar Games Launcher.

Passo 04
Passo 04

Passo 5: Clique em "baixar para Windows", faça o download do instalador e execute-o.

Passo 05
Passo 05

Passo 6: Após realizar a instalação do Rockstar Launcher, inicie o programa e faça o login com seu e-mail e senha utilizados no cadastro do Social Club.

Passo 06
Passo 06

Passo 7: Feito o login, você verá que no canto esquerdo haverá os títulos disponíveis para você realizar o download. Basta selecionar "Grand Theft Auto: San Andreas" e clicar em "Resgatar jogo grátis".

Passo 07
Passo 07

Passo 8: Irá ser exibido então a classificação etária do jogo (18 anos). Basta clicar novamente em "Resgatar jogo grátis" caso concorde.

Passo 09
Passo 08

Passo 9: Clique em "Resgatar Grand Theft Auto: San Andreas (PC)"

Passo 09
Passo 09

Passo 10: Agora você já possui o jogo em sua biblioteca do programa Rockstar Games Launcher. Basta selecionar o jogo e clicar em "Instalar agora" para iniciar o download.

Passo 10
Passo 10