O jogo que será lançado dia 8 de novembro (daqui há 11 dias) será exclusivo de PlayStation 4, ou ao menos seria até que a própria produtora do jogo confirmou que o título estará vindo para a plataforma de PCs no ano que vem e será publicado pela 505 Games.

O anúncio da novidade foi feito diretamente no twitter da empresa, Kojima Productions, e é possível visualizá-lo aqui embaixo:

Tweet da Empresa
Tweet da Empresa

Traduzindo o que foi falado no tweet:

"Muito obrigado a todos vocês que tem dado suporte ao #DEATHSTRANDING! O lançamento de DEATH STRANDING no PS4 é em 8 de Novembro, de 2019!! Adicionalmente, KOJIMA PRODUCTIONS fica feliz em anunciar que DEATH STRANDING estará vindo ao PC no início do verão de 2020!!"

Vocês podem acessar o tweet da empresa seguindo o link abaixo:

Não há nenhuma informação da data exata do lançamento para a plataforma, mas considerando que a maioria dos lançamentos se baseiam no calendário americano, o jogo pode dar as caras entre o final de Junho ou no mês de Julho do ano que vem.

O personagem principal do game é atuado por Norman Reedus, ator que ficou famoso por sua longa atuação em The Walking Dead, série sobre zombies que ficou muito famosa no mundo todo. Em Death Stranding, Reedus não estará lutando Zombies, mas sim um evento - chamado de Death Stranding - que destruiu com o mundo inteiro.

Há um gameplay lançado onde Hideo Kojima (criador do jogo) explica um pouco de suas mecânicas e objetivos, lhes deixo o vídeo com legendas em inglês caso você tenha interesse em aprender sobre o jogo.