No mês passado, um famoso dentista norte americano chamado Eric Naierman, realizou a compra de uma coleção de títulos extremamente raros. O pacote possui cerca de 40 jogos e conta com títulos selados de fábrica e games exclusivos. Em meio as mídias compradas, havia as primeiras edições de Mario Bros., as únicas edições lacradas existentes do Golf e as únicas edições seladas de Ballon Fight e Gumshoe.

A negociação foi feita entre Eric e três colecionadores de jogos e passaram 52 anos fazendo compras coletivas para a coleção. Se considerarmos que o console NES foi lançado no ano de 1983, são 18 anos a mais que o trio passou colecionando os jogos negociados. O preço mais alto cobrado por um único jogo da coleção foi o do game Mario Bros, cotado em aproximadamente US$100 mil dólares.

Segundo Eric, ele acabou ficando decepcionado com sua coleção de cartões de beisebol. Ele almejava uma coleção que fosse considerada uma das melhores do mundo. Com os valores dos jogos clássicos do console NES disparando, concorda que é mais negócio uma assinatura do Nintendo Switch Online pelo valor de R$14,80 por mês?

Eric Naierman exibindo dois dos jogos que comprou para sua coleção. Fonte: washingtonpost (foto de Dya Pardo)
Eric Naierman exibindo dois dos jogos que comprou para sua coleção. Fonte: washingtonpost (foto de Dya Pardo)

O que você achou da compra do colecionador? Se tivesse dinheiro, faria algo parecido para a compra de itens para a sua coleção (seja qual for)? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: nintendoenthusiast, washingtonpost