No passado, a Nintendo "errou a mão" ao tentar "relançar" o seu grande sucesso, o Nintendo Wii, com o lançamento do Wii U. A empresa até que lutou para que o console fosse um sucesso, mas no final, só conseguiu vender 13 milhões de unidades globalmente durante sua "vida" (contra 100 milhões do Wii). Entretanto, o console que surgiu posteriormente provou que a companhia não pretendia repetir o mesmo erro.

Foi revelado recentemente por Doug Bowser, presidente da Nintendo of América, que o Nintendo Switch (junto com a versão lite), atingiu o número de 15 milhões de unidades vendidas, apenas na América do Norte, em somente dois anos e meio desde o seu lançamento. É algo incrível, e com isto, a desenvolvedora japonesa de consoles nos mostra que desta vez "acertou em cheio" no desenvolvimento de seu vídeo game.

O Nintendo Switch inovou o mercado de consoles, e provou que é possível haver flexibilidade e qualidade ao mesmo tempo, proporcionando diversão onde quer que seja. Somado aos títulos clássicos vendidos pela empresa, o resultado não poderia ser melhor, culminando assim em seu grande sucesso, agora comprovado pelos dados de suas vendas.

Imagem ilustrativa. Fonte: CNET
Imagem ilustrativa. Fonte: CNET

Em comunicado à imprensa, Doug disse:

"Quando entramos em nossa terceira temporada de férias, o Nintendo Switch está criando sorrisos e desfrutando de um amplo apelo, com mais de 15 milhões de consumidores na América do Norte jogando seus jogos favoritos quando e onde quiserem. E neste feriado, estamos trazendo aos proprietários do Nintendo Switch experiências de entretenimento ainda mais inovadoras e exclusivas, como Ring Fit Adventure, Luigi's Mansion 3, Pokémon Sword e Pokémon Shield e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos: Tóquio 2020, aumentando o tamanho do sistema e diversificada biblioteca de jogos."

Além do sucesso de vendas do atual console da Nintendo, foi revelado também que os jogos Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate, já somam mais de 6 milhões de vendas, na América do Norte, cada um.

O que você achou dos resultados das vendas do Nintendo Switch revelados? Já esperava isso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: nintendoenthusiast, businesswire