A desenvolvedora de consoles premium, a Analogue, após criar versões redesenhadas e aprimoradas do NES (Nintendinho), Super NES (Super Nintendo) e Sega Genesis (Mega Drive), decidiu criar uma nova versão do vídeo game portátil Game Boy. A versão premium do portátil da Nintendo, chamada de Analogue Pocket, será capaz de reproduzir jogos do Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e posteriores. Um sonho realizado que agradará a muitos fãs sem dúvidas.

O grande pequeno clássico vem para mostrar que não é um mero vídeo game retro, possuindo uma tela de 3,5 polegadas LED com resolução de 1600x1440 (resolução 10x maior que a da tela original do Game Boy) com 615ppi. Mas não para por aí, o Pokect possui alto-falantes estéreo, slot para cartão micro SD, entrada para fones de ouvido, bateria de íons lítio e uma porta link do Game Boy original caso você necessite para algum jogo. Porém, se você pensa que o console portátil desenvolvido pela Analogue se utiliza de emulação para "rodar" os jogos, está enganado, ele utiliza de um chip FPGA para simular os sistemas de jogos originais em nível de hardware, ou seja, o dispositivo é realmente um Game Boy ou Game Boy Color, etc.

Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)
Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)

O Analogue Pocket não possui uma porta de saída HDMI, contudo, ele possui uma base opcional que permite reproduzir seu conteúdo em uma tela maior (monitor ou televisão). A base possui também portas USB para utilizar controles com fio ou Bluetooth. O valor do acessório ainda não foi informado.

Base vendida a parte para o Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)
Base vendida a parte para o Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)

Mas aí você se pergunta "Para que redesenhar o Game Boy?". Segundo Christopher Taber, CEO da Analogue, o design do produto faz parte de um dos principais pontos da filosofia de desenvolvimento de sua empresa.

"A indústria de videogames é amplamente homogênea, de jogos a design de hardware. Comparada a outras indústrias, a indústria de videogames é bastante imatura em termos de diversidade na exploração de conceitos quando se trata de design. Estamos interessados em ultrapassar esse limite de todas as formas possíveis ou simplesmente não é interessante para nós."

Analogue Pocket. Fonte: Analogue
Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)

O lançamento do Analogue Pocket está previsto para o ano de 2020 e será vendido pelo valor de US$199. O que você achou desta nova apresentação do clássico console portátil da Nintendo? Gostou de sua flexibilidade, beleza e qualidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Banner de anúncio do Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)
Banner de anúncio do Analogue Pocket. Fonte: Analogue (Twitter)

Fonte: Kotaku, nintendoenthusiast