A Google revelou hoje, durante o evento do Google Pixel 4, que o seu console, Google Stadia, estará disponível a partir do dia 19 de novembro para as pessoas que compraram na pré-venda o Google Stadia Founder's Edition. Nesta versão do console, o jogador receberá um controle Stadia, um Chromecast Ultra e três meses de acesso grátis.

Além do pacote citado acima, a edição Founder do console da Google ainda terá uma funcionalidade extra, que é a possibilidade de trocar a qualquer hora o nome do usuário, se assim a pessoa desejar.

Segundo o Google, as versões Founder e Premiere irão ser enviadas na mesma ordem em que os pedidos de compras foram realizados. O comprador receberá um e-mail quando o pacote for enviado e receberá um código para realizar a ativação da sua conta no Stadia.

Imagem do anuncio durante o evento do Google Pixel 4. Fonte: vg247
Imagem do anuncio durante o evento do Google Pixel 4. Fonte: vg247

De acordo com o Google, títulos como, por exemplo, Red Dead Redemption 2, Mortal Kombat 11, Kine, Destiny 2 e Final Fantasy XV, serão jogáveis durante o lançamento do Stadia.

O Google Stadia terá uma assinatura de aproximadamente US$10,00 por mês e será capaz de reproduzir jogos com resolução 4K a 60 frames por segundo. As pessoas que não compraram agora a versão Founder, só terão acesso ao console no ano de 2020.

A velocidade de internet mínima necessária para rodar os jogos no Stadia, de acordo com a Google, é de 10 Mbps para obter uma qualidade de resolução de 720p a 60FPS. Já para obter o streaming de jogos em Full HD (60 FPS), será necessária uma velocidade de 20 Mbps, e por fim, para 4K será necessária uma internet de 35Mbps.

Velocidade necessária para jogar o Google Stadia
Velocidade necessária para jogar o Google Stadia

Fonte: vg247 , pcgamer