[Razer Raion] Razer anuncia controle baseado em fliperama voltado para jogos de luta (PC/PS4)

A Razer anunciou recentemente um controle para PS4 e PC, o Raion. Porém, ele não é um controlador qualquer, o dispositivo foi desenvolvido pensando na comunidade de jogadores de games de luta. Confira!

Por Games Pular para comentários
[Razer Raion] Razer anuncia controle baseado em fliperama voltado para jogos de luta (PC/PS4)

A Razer anunciou recentemente um controle para PS4 e PC, o Raion. Porém, ele não é um controlador qualquer, o dispositivo foi desenvolvido pensando na comunidade de jogadores de games de luta.

Inspirado no layout dos fliperamas, o Raion foi criado com a ajuda e feedbacks de jogadores da comunidade de jogos de luta, resultando em um controle que possui botões tradicionais, porém com aspectos de arcade.

Nos jogos de luta, uma pequena fração de segundo para realizar determinado comando, pode ser a diferença entre vencer um round ou perder. Pensando nisso, a Razer criou um controle que atendesse da melhor forma possível este exigente público dos games. Foi utilizado um D-pad tátil de 8 vias, 6 botões tradicionais, botões de ombro e gatilho e um modo de competição que desabilita os botões extras para proporcionar jogos ininterruptos.

Controle feito para jogos de luta Razer Raion. Fonte: techpowerup Controle feito para jogos de luta Razer Raion. Fonte: techpowerup

No sentido de obter uma boa e rápida resposta a pressão aplicada nos botões pelo jogador, a empresa utilizou os switches mecânicos amarelos, que proporciona uma boa resposta e uma vida útil de 80 milhões de cliques. Já o D-pad implementado pera Razer, permite que o player consiga realizar entradas rápidas e precisas, para realizar combos com mais facilidade.

O controle ainda possui uma entrada para fones de ouvido P2 (3,5mm) que permite a utilização de fones para uma maior imersão e concentração no jogo.

O Razer Raion chegará pelo valor de US$99,00 nos EUA e €109.99 na Europa. Além do país citado e do continente europeu, o dispositivo já se encontra disponível na China, na Austrália e na Nova Zelandia.

Fonte: techpowerup

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários