Em breve, Steam permitirá que você jogue jogos locais multiplayer on-line

A desenvolvedora de jogos Valve revelou hoje seus planos para tornar os jogos multiplayer locais on-line. Ou seja, você poderá jogar com os seus amigos, de qualquer parte do mundo, em uma seção privada, através dos servidores da empresa. Confira!

Por Games Pular para comentários
Em breve, Steam permitirá que você jogue jogos locais multiplayer on-line

A desenvolvedora de jogos Valve revelou hoje seus planos para tornar os jogos multiplayer locais on-line. Ou seja, você poderá jogar com os seus amigos, de qualquer parte do mundo, em uma seção privada, através dos servidores da empresa.

O nome da nova funcionalidade anunciada pela Valve chama-se "Remote Play Together". Será liberada uma versão beta no dia 21 deste mês e será possível utilizar a ferramenta em qualquer jogo que tenha suporte para multiplayer local (inclusa tela dividida e cooperativo local/local-co-op play). Para realizar o procedimento de convidar um player 2 para jogar, basta utilizar o Steam Overlay. De acordo com a Valve:

"Quando o amigo aceita um convite para jogar, é como se estivesse jogando lado a lado na mesma máquina. Assim como uma experiência tradicional em tela dividida, o computador do host está executando o jogo, mas com o Remote Play Together, os amigos podem participar usando seus próprios controladores, voz, áudio e vídeo - independentemente de eles também possuírem o jogo no Steam."

"Quaisquer controladores conectados ao computador do segundo jogador agirão como se estivessem conectados diretamente ao primeiro computador. O jogador que hospeda o jogo também pode optar por permitir ou bloquear entradas no teclado e no mouse compartilhados."

Imagem ilustrativa. Fonte: Forum unityImagem ilustrativa. Fonte: Forum unity

O Remote Play Together suportará até quatro jogadores no máximo e será possível renderizar até 60FPS em resolução 1080p (se sua internet for boa o suficiente).

Fonte: Kotaku

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias