A desenvolvedora de jogos Valve revelou hoje seus planos para tornar os jogos multiplayer locais on-line. Ou seja, você poderá jogar com os seus amigos, de qualquer parte do mundo, em uma seção privada, através dos servidores da empresa.

O nome da nova funcionalidade anunciada pela Valve chama-se "Remote Play Together". Será liberada uma versão beta no dia 21 deste mês e será possível utilizar a ferramenta em qualquer jogo que tenha suporte para multiplayer local (inclusa tela dividida e cooperativo local/local-co-op play). Para realizar o procedimento de convidar um player 2 para jogar, basta utilizar o Steam Overlay. De acordo com a Valve:

"Quando o amigo aceita um convite para jogar, é como se estivesse jogando lado a lado na mesma máquina. Assim como uma experiência tradicional em tela dividida, o computador do host está executando o jogo, mas com o Remote Play Together, os amigos podem participar usando seus próprios controladores, voz, áudio e vídeo - independentemente de eles também possuírem o jogo no Steam."

"Quaisquer controladores conectados ao computador do segundo jogador agirão como se estivessem conectados diretamente ao primeiro computador. O jogador que hospeda o jogo também pode optar por permitir ou bloquear entradas no teclado e no mouse compartilhados."

Imagem ilustrativa. Fonte: Forum unity
Imagem ilustrativa. Fonte: Forum unity

O Remote Play Together suportará até quatro jogadores no máximo e será possível renderizar até 60FPS em resolução 1080p (se sua internet for boa o suficiente).

Fonte: Kotaku