Foi anunciado hoje pela publicadora de jogos Bethesda Softworks e o estudio ID Software, através da conta oficial do jogo Doom Eternal, na rede social Twiiter, que o game terá sua data de lançamento alterada de 22 de novembro deste ano para 20 de março de 2020. A nova data de lançamento será para a estreia nas plataformas Playstation 4, Xbox One e PC (Nintendo Switch não possui data prevista para receber o título).

Além da revelação do adiamento da data de estreia de Doom Eternal, a ID Software ainda declarou que haverá um bônus para quem realizar a compra durante a pré-venda do jogo que será a adição do título DOOM 64 ao pacote. O game extra será incluso em todas as plataformas.

Confira abaixo a mensagem completa da distribuidora de jogos Bethesda:

"Durante o desenvolvimento de DOOM Eternal, nosso objetivo tem sido oferecer um jogo que exceda suas maiores expectativas em todos os aspectos.

Imagem ilustrativa. Fonte: nintendoenthusiast
Imagem ilustrativa. Fonte: nintendoenthusiast

Para garantir que estamos oferecendo a melhor experiência - para o DOOM Eternal atender aos nossos padrões de velocidade e polimento -, decidimos estender nossa data de lançamento por alguns meses até 20 de março de 2020. Sabemos que muitos que ficaram desapontados com esse atraso, mas estamos confiantes de que o DOOM Eternal proporcionará uma experiência de jogo que vale a pena esperar.

Além de alterar a data de lançamento do DOOM Eternal, fizemos algumas outras alterações que queríamos que você soubesse:

  • O Modo Invasão, permitirá que você entre no jogo de outro jogador como um demônio jogável. Ele será lançado como uma atualização gratuita logo após o lançamento.
  • DOOM Eternal para Nintendo Switch será lançado depois das outras plataformas. Anunciaremos a data de lançamento para a plataforma futuramente.
  • DOOM 64 estará disponível para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e PC, além do Nintendo Switch. Estamos adicionando DOOM 64 como um bônus de pré-venda de DOOM Eternal em todas as plataformas, para que você possa baixar e jogar este jogo clássico, de graça, apenas pelo fato de você ter realizado a compra antecipada de DOOM Eternal. DOOM 64 será lançado em 20 de março de 2020 em todas as plataformas.

Somos gratos a todos os fãs do DOOM por sua dedicação e apoio."

Fonte: Gematsu