Você já se encontrou na situação dos controles do Nintendo Switch, os Joy-Cons ficarem sem carga e ficar sem jogar por possuir somente um par? Creio que essa seja talvez a sua situação e a de muitos usuários do console. A maioria dos jogadores, para solucionar este problema acaba comprando a parte mais um par de controles. Por um lado, a compra de mais um par é boa, dependendo dos títulos que você possuir, mas nem sempre há essa necessidade e a pessoa acaba gastando mais dinheiro para obter mais comodidade.

Mas saiba que existe uma solução mais prática, eficiente e o melhor, barata! A Kingston desenvolveu para a sua linha gamer, a Hyperx, o HyperX ChargePlay Quad, uma base que é capaz de carregar quatro Joy-cons ao mesmo tempo. O dispositivo pesa 268g e vem acompanhado apenas de um cabo micro USB para USB com comprimento de 2 metros para fornecer a energia necessária para o carregamento. Para ligá-lo basta conectar o cabo a um carregador de 5V (de celular, por exemplo) ou a porta USB do Nintendo Switch.

Talvez você se pergunte se realmente é possível carregar 4 controles simultaneamente, se a energia fornecida será o suficiente para que todos os Joy-cons sejam carregados de forma uniforme. Fique tranquilo, pois a base de carregamento realmente suporta o carregamento com todos os seus slots de carregamento ocupados. Ao colocar um Joy-con para carregar, uma luz LED, que fica no centro da base, começará a piscar e ao completar a carga, ela se desligará.

Imagem ilustrativa da base de carregamento HyperX ChargePlay Quad. Fonte: hyperxgaming
Imagem ilustrativa da base de carregamento HyperX ChargePlay Quad. Fonte: hyperxgaming

É interessante a utilização da base de carregamento pelo fato de ser possível conectá-la tanto ao console quanto em qualquer tomada da casa. Além disso, também há o fato de que é possível carregar mais de um par de controles de uma só vez. Enfim, acredito ser um item essencial para aqueles que costumam utilizar o Nintendo Switch com uma certa frequência.

O HyperX ChargePlay Quad é vendido por aproximadamente R$135,00 no site brasileiro da Amazon e possui garantia de 2 anos.