No mundo dos jogos mobile, categoria cada vez mais popular entre os fãs de games, temos um ritmo cada vez maior de novidades, chegando a sair ao menos um aplicativo novo e diversas atualizações toda semana. Recentemente houve o lançamento de dois grandes títulos, Call of Dutty e Mario Kart Tour.

Entretanto, os bons jogos não se resumem a somente aos mencionados acima, então confira abaixo estas e outras indicações de games interessantes para se divertir no seu smartphone.

Imagem ilustrativa. Fonte: tlists
Imagem ilustrativa. Fonte: tlists

Call of Duty: Mobile

O tão aguardado jogo rival do PUBG Mobile chegou, Call Of Duty: Mobile, desenvolvido pelo estúdio Activision em parceria com o Timi Studio, já se encontra disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. O game do gênero FPS (first-person shooter) foi desenvolvido com base no universo da famosa franquia de Call of Duty e possui diversos mapas, personagens e armas populares das diversas edições já lançadas da série.

Para esta versão de Call of Duty, foram selecionados os elementos mais populares dos diversos lançamentos da franquia em seus mais de 16 anos de vida como, por exemplo, Modern Warfare e Black Ops. Ou seja, se você é fã do título, com certeza irá se interessar por esse projeto do jogo feito para dispositivos móveis.

Sniper Strike - FPS 3D Shooting Game

Sniper Strike é um jogo mobile de tiro que consiste em realizar tiros precisos, desafiando a sua mira ao extremo. É necessário estratégia para que ninguém perceba a sua localização, ou seja, não será uma tarefa fácil, o que torna o jogo divertido, não se tornando enjoativo com facilidade.

O game não é recente, porém, recentemente foi disponibilizada uma grande atualização onde foram adicionadas diversas missões para os seus fãs se desafiarem.

Vídeo incorporado do YouTube

Mario Kart Tour

Mario Kart Tour segue uma tendência que está ocorrendo com diversos títulos que estão sendo transformados/portados para uma versão mais simplificada e com controles voltados para smartphones. Apesar de obviamente não ser a mesma coisa controlar o "carrinho" com o dedo, é uma experiência um tanto quanto divertida, principalmente quando já se jogou algum jogo da franquia em algum console.

Os gráficos, por serem básicos, os celulares atuais conseguem reproduzir com facilidade um bom aspecto para o jogo mobile comparado ao que me lembro ao jogar nos consoles Nintendo 64, Game Cube, Nintendo Wii e Nintendo Switch. Entretanto, o que importa aqui, a meu ver, é a jogabilidade e a nostalgia de jogar um clássico como este. Apesar de uma certa dificuldade inicial para me adaptar ao controle do veículo de corrida pelo celular, em menos de 1 minuto já consegui jogar de forma fluida.

Enfim, o jogo é bem divertido e viciante, relembrei as jogatinas com meus colegas nos consoles da Nintendo e isso já valeu a pena em minha opinião.

Vídeo incorporado do YouTube

Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac

O jogo é oficialmente licenciado e possui os dubladores japoneses originais da série animada. A história se desenvolve à medida que o jogador vence as batalhas contra cavaleiros de diversas constelações. Para encontrar batalhas é possível utilizar a câmera do celular que em conjunto com o jogo, proporciona um efeito de realidade aumentada onde o usuário irá movimentar a câmera para localizar constelações no céu que em seguida ativa os cavaleiros de acordo com a constelação escolhida.

Para poder vencer as batalhas é necessário combinar os poderes dos seus cavaleiros de acordo com as suas habilidades únicas. Ou seja, o jogador deve usar de estratégias para melhorar a eficiência durante as batalhas.

O game mobile tem a opção de jogar online e é possível lutar contra os seus amigos ou lutar em conjunto com os seus amigos formando um time, o que torna a interação dentro do jogo de Cavaleiros do Zodíaco mais interessante.

Vídeo incorporado do YouTube

Rise of Kingdoms: Lost Crusade

Rise of Kingdoms não é um game recente, porém com uma grande atualização, a Lost Crusade, o jogo ganhou novos equipamentos, o teste ao vivo da Liga de Osiris, especuladores da Estrada de Seda tiveram um aprimoramento e houve também um incremento na Legião das Sombras.

Neste jogo mobile de estratégia você poderá escolher entre 11 civilizações, terá a disposição 34 heróis e participará de uma grande guerra.

Vídeo incorporado do YouTube