Não há como negar que o novo console da Nintendo, o Switch, revolucionou mais uma vez a maneira com que jogamos os nossos games, assim como o Wii em sua época. Entretanto, mesmo possuindo diversos pontos positivos trazendo uma versatilidade incrível ao console, o vídeo game não deixa de ter suas falhas. A ideia de seus controles Joy-Cons é muito interessante, porém, infelizmente, eles não são ergonômicos e após algum tempo as mãos podem sofrer dores por conta disto.

Mas, para a alegria dos jogadores do Nintendo Switch, uma empresa desenvolveu uma solução para o problema de desconforto criando um suporte para o console, onde em suas laterais há um suporte que acompanha as linhas do controle, melhorando dessa forma a "pegada" nos Joy-cons. Essa companhia chama-se Satisfy, e o acessório já está indo para a sua segunda geração, com alguns aprimoramentos. Chamado de SwitchGrip Pro 2, o dispositivo foi analisado pelo site nintendoenthusiast, nos dando uma noção melhor do que ele traz para o usuário.

SwitchGrip Pro 2. Fonte: nintendoenthusiast
SwitchGrip Pro 2. Fonte: nintendoenthusiast

O primeiro ponto interessante que Miguel Moran, que realizou a análise do produto, percebeu foi pequenos pontos macios de borracha em sua parte interna, que ajudam a fixar melhor o console e ao mesmo tempo evitar que ele arranhe com os movimentos realizados pelo jogador. Além disso, houve uma melhora no encaixe do console no acessório onde foram aprimoradas as curvas que agora estão mais suaves proporcionando uma aparência melhor. Também foi aprimorado o formato das alças para proporcionar uma pegada mais confortável do console no modo portátil.

O que achou do Satisfy SwitchGrip Pro 2? Compraria para utilizar no seu console? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!