Recentemente o estúdio EA Games começou a oferecer um mês de acesso grátis ao Origin Acess, plataforma de assinatura de jogos online da desenvolvedora de jogos. Para ter direito ao bônus, é necessário ativar a verificação de login (autenticação de dois fatores). Essa é uma iniciativa da companhia, aproveitando o mês internacional da segurança cibernética, para incentivar os seus usuários a aprimorar a proteção de suas contas.

O bônus irá estará disponível durante todo o mês de outubro e da acesso somente ao Origin Acess Basic. Entretanto, para os clientes que já habilitaram a autenticação por dois fatores ou já possuem a assinatura do Origin Acess Basic ou Premier, não fiquem tristes, pois estes também ganharam o bônus. Os usuários que já assinam o serviço não serão cobrados no mês de novembro, segundo a Eletronic Arts.

O mês gratuito do plano Origin Acess Basic irá aparecer a partir do dia primeiro de novembro. A habilitação da autenticação de dois faturas pode ser feita através das configurações do perfil (profile) da conta EA aqui. O código de segurança que será gerado poderá ser enviado via e-mail e mensagem SMS. Após a ativação, o usuário que ganhou o acesso, terá que digitar este código todas as vezes que for realizar o login em sua conta Origin em algum novo dispositivo.

Imagem ilustrativa. Fonte: Origin Acesss
Imagem ilustrativa. Fonte: Origin Acesss

No ano passado houve outro caso similar a este incentivo feito pela EA Games. Neste caso, foi a Ubisoft que realizou o evento que ocorreu no mês de setembro, onde a desenvolvedora de jogos oferecia uma skin de Rainbow Six Siege para o usuário que ativasse o recurso se segurança através do Uplay.

Fonte: neowin