Demorou, mas finalmente a Nintendo revelou que irá lançar em breve sua caneta para utilização na tela touch do seu console, o Switch. A empresa possui um longo histórico de dispositivos que se utilizam de telas touchscreen como, por exemplo, o Nintendo DS, o Nintendo 3DS e o Nintendo Wii U Gamepad. Entretanto, todos os displays utilizados até o momento possuíam uma limitação um tanto quanto chata, suas telas sensíveis ao toque eram resistivas (limita o usuário a resposta de um toque por vez. Porém, no Nintendo Switch a companhia adicionou uma tela capacitiva, muito comum na grande maioria dos aparelhos hoje em dia, permitindo que a pessoa dê comandos multi-touch.

Há um grande número de jogos que chegaram e estão chegando ao console da Nintendo que se utiliza da tela touch para aumentar a interação do jogador com game. Com a adição da Switch Stylus, o usuário terá um aprimoramento em sua experiência ao jogar o console utilizando-a.

A caneta recém anunciada pela Nintendo, a Switch Stylus, estreará no dia 27 de dezembro nas lojas japonesas. Ainda não foi informado nada acerca do seu lançamento no ocidente, mas é questão de tempo para que ela seja anunciada também por aqui. Com a adição do acessório, os desenvolvedores de jogos devem levar mais funcionalidades aos games para extrair mais ainda da tela touch do console, elevando a imersão do player ainda mais.

Caneta Switch Stylus. Fonte: Nintendo Japan
Caneta Switch Stylus. Fonte: Nintendo Japan

O que você achou da novidade? Pensa em comprar o novo acessório anunciado pela Nintendo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!