Ontem a Sony realizou a conferência State of Play, onde foram reveladas diversas novidades. Dentre elas estão a data de lançamento para o jogo Wattam, um novo trailer (e data de lançamento) de The Last of Us Part II e uma edição especial do console Playstation 4 PRO com temática baseada no game de Kojima, Death Stranding.

Vamos a novidade mais esperada para ser revelada, o trailer e data de lançamento da continuação de The Last of Us. Como esperado, o trailer deixou a todos "se coçando" para "colocar as mãos" no novo jogo da Naughty Dog, onde foi mostrado diversas cenas com Ellie maior (19 anos) enfrentando diversos obstáculos e sofrendo para sobreviver. Durante a transmissão tivemos cenas de ação em meio a uma cidade durante o inverno, onde Ellie sai a cavalo pelas redondezas e se depara com criaturas aterrorizantes.

Cena de Last of Us Part II. Fonte: canal Sony no YouTube
Cena de Last of Us Part II. Fonte: canal Sony no YouTube

Outra novidade interessante foi o anúncio de uma edição especial do Playstation 4 PRO com artes baseadas no jogo Death Stranding. A cor base do console é branco e possui mãos na cor preta espalhadas (algo como os desenhos encontrados nas cavernas onde o homem primitivo vivia). O mais interessante desta edição especial, é o controle que possui a cor do líquido onde o bebê, que Sam Bridges carrega, fica ao longo da aventura do game.

Vídeo incorporado do YouTube

A mais recente criação de Keiata Takahashi (responsável por Katamari Damacy) se chama Wattam, e consiste em fazer amizade com outros habitantes do mundo como, por exemplo, arvores, pedras, flores, etc. Confira o trailer abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube

Fonte: The Verge