Castlevania é um jogo clássico de muitos anos e com diversas produções, possuindo mais de trinta episódios, remakes, spin-offs, pachinko/slot e até mesmo um reboot em três atos. Apesar de tudo isso, o game ainda não retornou à mídia "tradicional", tirando as compilações de versões nostálgicas. Então, no ano passado, foi revelada uma versão mobile da obra, chamada Castlevania: Grimoire of Souls e desde o anúncio não foi dito mais nada sobre o jogo.

Grimoire of Souls, feito em 2.5D, chegou a passar por testes fechados no sistema operacional iOS até maio de 2018, mas deve estrear para o SO Adroid ainda neste ano de 2019. Para jogar, teremos disponíveis os personagens Alucard, Simon Belmont, Charlotte Aulin, Maria Renard e Shanoa, cada um possuindo habilidades exclusivas.

De acordo com o que foi revelado no trailer, será possível jogar em modo cooperativo (multiplayer) ao longo das fases com até quatro jogadores. Ainda foi mostrado a opção de se jogar um modo história, onde o personagem central é o agente secreto Genya Arikado. Ele surgiu em Castlevania: Aria of Sorrow e Castlevania: Daw of Sorrow.

Cena de Castlevania Grimoire of Souls

Em Grimoire of Souls, durante a história, Genya recebe uma carta com dizeres que sugerem que Dracula irá ser ressuscitado. A partir daí, o investigador precisará desvendar os envolvimentos em torno do plano para impedir que o grande vilão retorne a vida. Até o momento, ainda não se tem informações sobre Soma Cruz (protagonista dos dois games citados acima) ser "jogável" no game mobile.

Ao que parece, de acordo com a transmissão feita pelo estúdio Konami, será possível controlar em certos trechos Alucard, Maria e Charlotte. Também é possível supor que há como customizar os personagens, já que suas roupas mudam com o passar das cenas.

Castlevania: Grimoire of Souls ainda não possui data de lançamento. Confira abaixo o trailer revelado durante a Tokyo Game Show 2019 (TGS 2019):

Fonte: Gameblog