Uma estratégia muito utilizada nos dias de hoje é a disponibilização de forma gratuita de jogos para teste. Essa ação é feita com a intenção de atrair novos usuários e é utilizada frequentemente em plataformas como Playstation 4, Xbox e Steam. Pensando nisso a equipe do console Google Stadia anunciou que fará o mesmo após sua estreia.

A revelação foi feita pelo executivo da Google quando foi entrevistado no podcast Stadiacast. Segundo John, a disponibilização de testes de jogos de forma gratuita é uma das prioridades da equipe depois que o console for lançado.

"Os trials são algo que está no topo da lista. Estamos apenas trabalhando em quando e como vamos liberar, e você pode imaginar como as coisas estão corridas agora com os preparativos para o lançamento."

Controle do console Google Stadia

Infelizmente não foi informada algum dia exato para acontecer a "degustação" dos jogos no Stadia. Entretanto, o John disso que provavelmente deve demorar "alguns meses" para que sejam liberados os jogos na plataforma.

O produto Google Stadia Founder’s Edition, versão do console que traz incluída uma assinatura mensal (US$9) juntamente com jogos e benefícios técnicos, terá seu lançamento no dia 19 de novembro nos Estados Unidos, Canada e Europa. Ou seja, acredita-se que o Google Stadia chegue ao Brasil no início do ano que vem. Entretanto, é bom lembrar que, para jogar o vídeo game é necessária uma boa velocidade de internet, que não é um ponto forte em nosso país em diversas regiões.

Fonte: vg247