Bulletstorm: Duke of Switch Edition, foi anunciado este ano durante a PAX East 2019 e pegou a todos de surpresa com o seu lançamento na sexta-feira (30) da semana passada. Sem aviso algum, a Gearbox Software liberou o jogo no eShop pelo valor de tabela de US$29,99 (no Brasil ainda não houve, tivemos a atualização do game com o seu preço).

Bulletstorm é uma versão remasterizada e já se encontra disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. O jogo tem o nome Duke por incluir o personagem Duke Nukem como opção jogável. Duke Nukem ainda aparecerá no modo Duke Nukem's Bulletstorm Tour (já apareceu nas atualizações de outras plataformas).

Bulletstorm tem um enredo que conta a história de Grayson Hunt, que tinha como trabalho assassinar pessoas a pedido de um governo corrupto. Em um certo ponto, o personagem principal descobre que suas missões estavam causando a morte de civis inocentes, então Grayson e seus amigos armam uma revolta e decidem lugar contra seus ex-chefes.

Duke Nukem

Nas outras plataformas, o game que chegou ao console Nintendo Switch possui o subtítulo "Full Clip Edition", que possui artes ligadas a Duke Nuken como um DLC. A primeira versão do jogo foi lançada no ano de 2011 pela desenvolvedora Eletronic Arts para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Em 2012 o estúdio People Can Fly foi comprado pela Epic Games. A empresa foi responsável pelo projeto de Gears of War: Judgment e atualmente trabalha em Outriders, jogo de ficção científica que tem como base jogos de tiros onde há a cooperação entre até 3 players.

Fonte: polygon