No início da semana foi divulgado um novo trailer do jogo The Dark Pictures Anthology: Man of Medan, desenvolvido pela Supermassive games. No vídeo, é demonstrado uma nova funcionalidade onde várias pessoas podem participar do game, onde cada um seleciona seu personagem para se divertir com seus amigos.

Dos mesmos desenvolvedores de Until Dawn, o novo jogo é o resultado de Until que foi lançado no ano de 2015, onde observou-se que os jogadores faziam transmissões do game e convidavam outras pessoas para tomar suas decisões. De acordo com o diretor do jogo, Tom Heaton, os players se dividiam entre os personagens e realizavam um torneio informal para descobrir quem iria mais longe.

Com o comportamento dos jogadores mencionado acima, os desenvolvedores de The Dark Pictures Anthology: Man of Medan decidiram fazer o que já estava sendo feito. Ao escolher o modo de jogo "Noite de Filme", aparecerá uma pergunta pedindo para informar quantos participantes irão jogar.

Ao longo do game, quando os jogadores se deparam com um momento de decisão, o "dono" do personagem escolhido é chamado para realizar sua decisão com o controle. Porém, há mais mecânicas envolvidas, como estatísticas que mostram as decisões tomadas por cada pessoa e ao final, isso é contabilizado em forma de prêmios.

No jogo, existem três modos oferecidos para o jogador escolher, o single player, noite de filme e história compartilhada. Ao escolher o modo história, tem a possibilidade de se jogar em dupla, onde ambos tomam decisões para ir alterando o rumo da história causando pequenos desvios ao longo do enredo.

The Dark Pictures Anthology: Man of Medan chegará para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, no dia 30 de agosto.