Journey, lançado exclusivamente para Playstation 3 em 2012 e posteriormente em 2015 para Playstation 4, este ano está deixando sua exclusividade com a Sony. No início de junho tivemos o lançamento de uma versão para PC na Epic Games Store e agora, nos pegando de surpresa, surgiu uma versão mobile para o sistema operacional iOS.

A versão mobile de Journey foi desenvolvida pelo estúdio Thatgamecompany em parceria com a Annapurna Interactive. A notícia foi revelada por Jenova Chen, cofundador do estúdio:

"Journey, a irmã mais velha de Sky está no iOS hoje! Graças a Annapurna Interactive e Sony SantaMonica, três jogos da desenvolvedora thatgamecompany estão no meu bolso, prontos para jogar o tempo todo!"

Journey para iOS

Journey é baseado em uma peregrinação que se perpassa em uma terra cheia de magia onde, sozinho ou acompanhado por outros players online, o usuário irá explorar diversos ambientes e contemplar a paisagem.

Os players não podem se comunicar em momento algum. Um jogador encontra o outro aleatoriamente, e embora isso ocorra ao acaso, é importante ações em conjunto ao longo do jogo. É interessante essa mecânica do jogo onde se limita a interação entre as pessoas, mas ao mesmo tempo ela é necessária em diversos momentos.

O game foi muito elogiado pela crítica e chegou até a concorrer ao Grammy com sua trilha sonora.

O jogo está disponível na App Store por R$19,00. Confira abaixo o gameplay da versão mobile de Journey para iOS: