A Juventus será exclusiva para o PES 2020 este ano, o que significa que o time não estará presente no FIFA 20

A Konami diz que a parceria cobre o uso exclusivo do "nome do time, do escudo e dos kits oficiais" da Juventus, assim como o Allianz Stadium, dentro de "videogames de futebol de console".

Isso deixa a porta aberta para outros jogos, como o Football Manager, para incluir o clube, mas detalhes sobre isso não estão claros.

O que está claro é que a FIFA não incluirá a Juventus este ano. A EA declarou seus planos de apresentar uma versão não licenciada do clube.

"Após um relacionamento próximo com o Juventus Football Club, a EA Sports pode confirmar que 30 de junho marcou o fim de sua parceria com o clube", disse a EA .

Em outra declaração, a editora continuou:

"Piemonte Calcio será um novo time jogável no FIFA 20 com um distintivo e kit personalizados em Kick-Off, Career Mode, e Home & Away. O Piemonte Calcio usará jogadores autênticos do mundo real na FIFA 20 e FIFA 20 Ultimate Team. A química dos jogadores do Piemonte Calcio no FIFA 20 Ultimate Team não será afetada por essas mudanças."

O termo "Piemonte" é uma referência para a região da Itália, aonde o Juventus está localizado, Piemonte. "Calcio", enquanto isso, é a palavra italiana para "chute" que é comumente associada ao futebol no país.

Como a FIFPro tem parcerias com a Konami e a EA, ambos podem reproduzir nomes de jogadores e rostos em seus jogos.
Como a FIFPro tem parcerias com a Konami e a EA, ambos podem reproduzir nomes de jogadores e rostos em seus jogos.

A versão da FIFA do campeonato italiano, Serie A, é chamada de "Calcio A" devido à falta de licença oficial da liga.

A EA confirmou aos fãs que enquanto o nome, distintivo e kits da Juventus não são licenciados no FIFA 20, os jogadores do clube ainda seriam representações de seus verdadeiros egos, já que as semelhanças entre jogadores pertencem ao sindicato de futebol, FIFPro, e não seus clubes individuais ou ligas.

A EA também disse que o FIFA 20 continuará a contar com jogadores do Piemonte Calcio como jogadores em forma no Ultimate Team, de acordo com a posição no mundo real da Juventus.

A empresa concluiu confirmando que as versões existentes da FIFA não são afetadas pela mudança.

A Juventus será exclusiva para o PES 2020 este ano, mas nem tanto...
A Juventus será exclusiva para o PES 2020 este ano, mas nem tanto...

O PES 2020 também tem parcerias oficiais com o Manchester United, o Arsenal e o Bayern de Munique, apesar de não serem exclusivos, portanto, a EA pode continuar a apresentá-los oficialmente na FIFA.

O PES 2020 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 10 de setembro. Uma versão demo, que inclui os tipos de correspondência online e offline, além do modo de edição do jogo, será lançada no próximo dia 30 de julho.

Já o FIFA 20, chega dia 27 de setembro e vem com um novo modo de jogo, entre outras mudanças.