Essa semana a desenvolvedora de jogos Valve anunciou o game Underlords que é a sua versão do jogo popular Auto Chess mod para o Dota 2. Underlords é um jogo independente para Windows, Mac, Linux, iOS e Android. De acordo com o Valve, está sendo "rodado" uma versão beta de "amigos e família" do jogo nas últimas semanas e fará a expansão hoje para todos os usuários do Dota 2 Battle Bass. Também será lançado de forma gratuita, uma semana depois, a versão beta aberta de testes de stress.

Underlords está sendo o segundo título principal da Valve do portfólio Dota 2 depois do lançamento do game Artifact no ano de 2018 que foi recebido com péssimas críticas. Auto Chess, ao contrário de Artifact, já possui seguidores de peso, incluindo usuários que trabalham na Valve. Os funcionários da empresa dizem que "passaram grande parte dos últimos seis meses jogando o jogo". Assim como Auto Chess, o game Underlords terá a possibilidade de sete players digladiem entre si com um sistema de turnos. De acordo com informações da Valve, Underlords seria o contrário de Dota 2: "A vitória é determinada não por reflexos de contração, mas por táticas superiores".

Jogo Underlords
Jogo Underlords

Há algumas semanas atrás foi anunciado pela distribuidora de jogos digitais que estaria trabalhando em um jogo próprio que seria um clone do jogo Auto Chess depois de realizar uma tentativa, sem sucesso, de chamar a atenção do desenvolvedor do jogo, o Drodo.

Tivemos ótimas conversas, mas ambos chegaram à conclusão de que a Valve e a Drodo não podiam trabalhar diretamente entre si por uma variedade de razões.

É claro que isso se deve, apesar de não mencionado, ao fato de que agora Auto Chess é um jogo exclusivo da Epic Games e é uma peça importante na guerra da Epic contra a Valve.

Para os que não acompanham a ligação entre os jogos, Underlords é uma versão standalone de Auto Chess, que é um mod de Dota 2, que é uma sequência de Dota, que é um mod de Warcraft 3 (desenvolvido pela Blizzard).