Alguns aplicativos e sites não oficiais ultimamente estão agindo de má fé com a promessa de fornecer geradores gratuitos de diamantes e gift cards para o jogo Free Fire Battlegrounds. O jogo é estilo Battle Royale e está fazendo sucesso nos smartphones, é possível adquirí-lo gratuitamente tanto em celulares com SO Android quanto iOS.

No jogo a desenvolvedora Garena disponibiliza a funcionalidade de microtransações para os usuários realizarem a compra de diamantes e gift cards com dinheiro real. E claro, sempre surgem pessoas querendo trapacear nos jogos e isso está causando um grande problema ao game.

A desenvolvedora do game deixa claro que o uso destes meios ilegais pode causar o banimento dos jogadores. Porém, não é somente esse risco que os usuários do jogo correm ao concordarem e utilizarem desse tipo de trapaça.

Tela para compra de diamantes
Tela para compra de diamantes

Os aplicativos e sites não oficiais que disponibilizam o meio de trapaça pedem o nome do usuário e a plataforma do jogo, além de exigir o e-mail utilizado para jogar. Também é pedido um cadastro em outros meios como, por exemplo, para responder questionários/pesquisas e assistir a vídeos. Quando as pessoas fazem isso, são redirecionadas para outros sites e anúncios para que seja possível pegar os prêmios. Isso pode causar vírus no dispositivo dos usuários, roubo de dados pessoais e, claro, o banimento do jogo.

A desenvolvedora Garena comunica que é possível adquirir de forma legal/oficial diamantes de graça em seu jogo Free Fire. Basta o usuário utilizar o Google Opinion Rewards onde são feitas pesquisas de opiniões com recompensa em dinheiro disponibilizada no Google Play. Essa alternativa é totalmente segura e confiável para se adquirir os itens pagos do game de forma gratuita.