Há dois meses, durante a GDC 2019 (Game Developers Conference), a Google mostrou pela primeira vez o seu console Stadia com capacidade para streaming de jogos.

Recentemente, o Google em sua conta oficial no Twitter fez a revelação de que o seu novo console terá três grandes anúncios ao longo do terceiro trimestre deste ano. Serão anunciados o preço, novos jogos para o catálogo e informações sobre o lançamento oficial. Tudo isso será revelado ao público até o final do mês de setembro.

Especula-se que o anúncio provavelmente será feito durante a E3 2019 que acontece no início do mês que vem no dia 11 (terça-feira).

Novo console da Google

Segundo a Google, a conexão mínima exigida para usar o serviço de streaming é de 25Mbps. A empresa também chegou a informar que será possível acessar o serviço em diferentes plataformas, como por exemplo, smartphones, tablets, computadores e TVs.

Até o momento, os únicos jogos que foram confirmados para o Stadia foram Assassin's Creed Odyssey e DOOM Eternal.

Um desafio que a Google deve enfrentar em seu sistema multi-plataformas será a otimização para os diversos tamanhos de tela e diferentes capacidades gráficas de cada aparelho para que não fique algo confuso e desproporcional.

De qualquer maneira, os projetos que o Google realiza geralmente acabam tendo grande sucesso. O Stadia já conta com, por exemplo, o apoio da Bethesda e da Ubisoft que já garantirá bons títulos.