No último domingo (26) o designer japonês Hideo Kojima divulgou em sua conta oficial no Twitter um teaser de seu próximo game: Death Stranding. Já a conta da Kojima Productions informou que mais detalhes sobre o game serão divulgados nesta quarta-feira (29). 

O vídeo mantém o mistério: imagens não muito definidas são mostradas com o dizer "Create the Hope" (ou "Crie a Corda", em português). Kojima já havia dito que o jogo é sobre criar "cordas". Em comunicados um tanto quanto confusos, o designer disse que "a maioria das ferramentas em games de ação são paus" e que em Death Stranding ele quer que "as pessoas estejam conectadas não por paus, mas por equivalentes a cordas".

Isso quer dizer que as cordas - presentes inclusive no título do jogo (stranding) - podem simbolizar uma conexão que haverá entre os personagens dentro do game. Além disso, outro conceito que aparece no teaser são as mãos, que inclusive são bastante mostradas durante trailers.

 

O que pode ser confirmado com certeza é de que o jogo será bastante enigmático. Sua sinopse, inclusive, reforça essa teoria. Caso não tenha visto, a gente te mostra: 

"Do lendário criador de games Hideo Kojima, vem uma experiência que definirá um novo gênero para o PlayStation 4. Cercado pela morte a cada momento, Sam Bridges deve desbravar um mundo absolutamente transformado pelo Death Stranding. Carregando os restos abandonados do futuro em suas mãos, Sam embarca em uma jornada para reconstruir o mundo despedaçado, um passo de cada vez. Qual é o mistério por trás do Death Stranding? O que Sam irá descobrir em seu caminho? Uma experiência de gameplay que irá definir um novo gênero tem essas respostas e mais" 

Mais informações sobre o game serão lançadas nesta quarta-feira (29), segundo a conta da Kojima Productions no Twitter. Isso significa que algumas das dúvidas serão sanadas - ou assim esperamos que seja.

E então, quais suas suspeitas sobre o jogo?