A Huya Inc. parece ter dado uma tacada de mestre trazendo o serviço da NimoTV para o Brasil, principalmente por conta do crescente interesse pelos brasileiros em fazer do mercado de entretenimento uma fonte de renda.

Outro ponto importante é que o novo serviço possui duas frentes, para aqueles que querem somente assistir gameplays de seus streamers preferidos e aqueles que querem ganhar algum dinheiro jogando e compartilhando diversão com outros usuários do serviço.

Títulos como Free Fire, Fortnite, League of Legends, PUBG, Brawl Stars, GTA 5 e Apex Legends estão entre os jogos mais transmitidos na plataforma que conta atualmente com 125 jogos cadastrados!

O que não falta é público e, com essa quantidade de jogos, também não faltam streamers.

Só quero assistir a NimoTV

Se você quer apenas assistir outras pessoas jogando o seu jogo preferido, aprender e melhorar sua gameplay, você pode instalar o aplicativo dedicado para isso.

Quero ganhar dinheiro com a NimoTV

Agora se você quer se divertir e ainda ganhar algum dinheiro fazendo isso, você deve instalar o aplicativo específico para isso, disponível para Android e também para o seu PC.

Aqui vai uma explicação rápida, você poderá se aprofundar mais se cadastrando na plataforma. São passos rápidos, você se cadastra e escolhe a opção "Tornar-se um Streamer", depois disso você preenche algumas informações e pronto!

Passos para iniciar o streaming
Passos para iniciar o streaming

Existem inclusive tutoriais dentro da plataforma, ensinando passo a passo, a configurar os programas necessários para por exemplo uma webcam, compartilhar a tela do seu computador e também se for o caso a tela de seu smartphone ou tablet Android.

O pagamento na plataforma é feito através de "gemas", que ao final do ciclo são convertidas em dólares. 

Embora a possibilidade de ganho seja interessante, saiba que a diversão passa a ser um trabalho, então exige dedicação, você deve cumprir os horários determinados e também o número mínimo de dias exigido para que o pagamento do ciclo seja realizado.