O jogo RAGE 2 mal lançado e apesar da id Software, desenvolvedora do jogo, ter a responsabilidade de dar suporte ao game recém lançado com recursos adicionais e novos itens, a empresa comunicou que já pensa no desenvolvimento de RAGE 3.

É algo inesperado de se ouvir já que foram 8 anos entre o lançamento de RAGE e RAGE 2, mas durante a entrevista feita pelo site Hollywood Reporter, Tim Willits, chefe do estúdio id Software, declarou realmente que pretende lançar o mais rápido possível o terceiro jogo da série.

Sempre amamos esta franquia porque é uma ambientação tão divertida. Podemos fazer o que quisermos. Uma vez falávamos sobre cavalgar em baratas gigantes. Em que outro jogo você pode conversar de um jeito em que este é um tópico legítimo que você ter!? É uma franquia maluca e divertida e espero que possamos fazer o terceiro o mais rápido possível.

Durante a entrevista, Tim ainda comentou sobre a parceria com a desenvolvedora Avalanche Studios, pertencente a Just Cause, com quem ja havia trabalhado no desenvolvimento do jogo. 

Nós gostamos dos jogos de Just Cause deles e, quando ficaram disponíveis, estavam procurando por projetos para trabalhar. Eles poderiam ter feito qualquer coisa, mas eram grandes fãs da série, da id e da Bethesda. Eu brinco que estávamos em um bar, e uma pessoa olhou para outra e se apaixonou. Tem sido muito divertido trabalhar com a Avalanche. Eles compartilham muito da mesma filosofia de game design.

Tom ainda declara sobre a influencia da obra cinematográfica Mad Max no game Rage, mas suspeita que o contrário também seja verdade.

Rage saiu em 2011 e Estrada da Fúria depois, e juro que alguns dos bandidos que eles tinham no filme foram tirados diretamente [do nosso jogo]. Acho que há inspirações rolando em todos os lados. A Avalanche havia feito Mad Max, então era uma parceria natural.

Cena do jogo
Cena do jogo

É bom saber que a desenvolvedora não esteja medindo esforços para lançar mais jogos para os fãs do game RAGE, mas esperamos que isso seja feito com responsabilidade e que ambos os jogos (RAGE 2 e RAGE 3) recebam a devida atenção que merecem.