Não sei se somos da mesma época, mas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 esse bichinho que ficava dentro de um aparelho minúsculo fez muito sucesso. Ele possuía uma pequena corrente para pendurar na roupa e era pequeno o suficiente para caber com folga no bolso. O objetivo era cuidar do bichinho para se fosse um animal de estimação realizando todas as tarefas diárias como, por exemplo, dar banho, alimentar, acariciar, vacinar, levar para fazer as necessidades, etc. O usuário do Tamagotchi controlava tudo através de três botões e não era muito complexo utilizar a sua interface.

Após 22 anos do seu lançamento o Tamagoshi é revivido pela Bandai e retornará mais uma vez. Porém, houve diversas novas implementações no jogo aumentando consideravelmente as possibilidades do que pode ser feito no game de bolso. A primeira coisa que notamos foi o tamanho do aparelho que aumentou consideravelmente e agora não está mais tão portátil quanto antigamente. Sentimos falta também de uma corrente inclusa e o novo aparelho tem até uma estrutura para prendê-la, mas não vem inclusa.

No Tamagotchi On tivemos um aumento considerável das opções e configurações no menu e ao mesmo se manteve os 3 clássicos botões da sua primeira versão. Dessa forma se "melhorou" a questão das opções de jogo, mas dificultou a jogabilidade com somente 3 botões dificultando a navegabilidade de forma fluida.

Tamagotchi On
Tamagotchi On

A tela colorida no novo Tamagotchi On não é novidade, pois foi adicionado essa capacidade no ano de 2008 com o lançamento do Tamagotchi Plus Color no Japão. Já nos EUA, a tela colorida é uma novidade, pois a versão japonesa não chegou a ser lançada nas Américas. A tela tem boa visualização mesmo a luz do sol a céu aberto.

Através da conectividade Bluetooth com smartphones, agora é possível colocar seu bichinho junto com outro, enviar seu companheiro para visitar um amigo seu ou um hotel e até mesmo propor casamento entre os animais digitais de estimação. Caso aconteça o casamento, cada usuário receberá um ovo que será seu filho parecido com os pais.

A previsão para lançamento do Tamagochi On é para o mês de julho e estará disponível por US$60.

Fonte: Gizmodo