Ontem, a Sony fez o seu programa online chamado State of Play, onde foram mostradas novidades sobre novos títulos que virão em breve à plataforma.

A empresa já começou a transmissão revelando um novo trailer de Iceborne, expansão de Monster Hunter: World. Durante o trailer vieram às cenas dois novos monstros, um deles com a aparência próxima a de um alce e o outro, chamado Velkhana, é um dragão ancestral. A personagem Nargacuga também aparece novamente durante as aventuras demonstradas ao longo do vídeo, porém, nenhum detalhe foi revelado por enquanto (não se sabe ao certo se será um DLC gratuito para o jogo).

A extensão do jogo dará prosseguimento aos acontecimentos do jogo principal. Isso trará novos momentos na Fronteira Glacial, que está maior, com novas missões e atividades a serem concluídas.

O game insere uma dificuldade alta Ranque Mestre, um novo nível de missões que trás monstros já conhecidos e inéditos em forma ainda mais agressiva. Temperaturas baixíssimas será o clima de novas criaturas adaptadas à este tipo de ambiente hostil como, por exemplo, Banbarp e Beotodus. Esses novos inimigos se misturam a criaturas ja populares como Nargacuga, que ganha movimentos inéditos.

Foram adicionadas novas armas que ajudaram os caçadores em sua aventura. Foi feita uma reformulação da Atiradeira, que tornou-se disponível mesmo quando a arma principal estiver sendo utilizada. Recursos como Pendedora e Disparo de Recuo, tornarão as ações estratégicas ainda mais eficientes durante a caçada.

Ao final do trailer de Iceborne foi anunciado, para a nossa felicidade, a data de lançamento do game para o Playstation 4 foi anunciada e será dia 6 de setembro! Confira abaixo o trailer na integra: