Ontem, a Sony fez o seu programa online chamado State of Play, onde foram mostradas novidades sobre novos títulos que virão em breve à plataforma.

Conforme esperávamos, MediEvil foi um dos pontos principais dentre as novidades apresentadas pela empresa. Foi exibido um trailer do jogo demonstrando sua jogabilidade.

O game é baseado em combates e exploração de novos territórios. Mesmo não sendo um jogo em um cenário de "mundo aberto", as nuances e a descoberta de alguns fatos faz parte do propósito. Técnicas variadas e ataques especiais são exibidos ao longo do trailer.

O objetivo do remake é a diversão dos jogadores durante as batalhas em meio à ambientes sombrios e mistérios a serem solucionados. A empresa responsável pelo jogo, Other Ocean, pretende proporcionar uma experiência nova e única, mas respeitando o passado. Pensando nisso, compositores da Original Sound Track (OST) do antigo game estão envolvidos no projeto.

MediEvil segue a história de Sir Dan, um campeão que encontra seu fim trágico nos campos de batalha. Ele recebe uma chance de se redimir quando seu nemêsis, o feiticeiro maligno Lord Zarok acidentalmente o ressuscita 100 anos após esse dia fatídico. Lord Zarok busca conquistar o Reino de Gallowmere, e apenas Sir Dan está no caminho do exército de mortos-vivos de Zarok e o reino que jurou proteger.

Ao final do trailer de MediEvil foi anunciado, para a nossa felicidade, a data de lançamento do game para o Playstation 4 foi anunciada e será dia 25 de outubro! Confira abaixo o trailer na íntegra: