O Xbox Game Pass é uma assinatura para jogos feita para o Xbox. Através dela é possível ter acesso (enquanto a assinatura estiver ativa) a uma grande biblioteca de jogos do Xbox One e Xbox 360.

Através do Game Pass o usuário tem acesso às novidades para Xbox no dia do lançamento, ganha descontos exclusivos. É possível comprar um jogo com até 20% de desconto com relação ao preço de tabela praticado na loja digital e ainda ter 10% de desconto em itens/complementos relacionados ao jogo.

Para promover a assinatura, a Microsoft decidiu realizar uma promoção onde pagando apenas R$1,00 o usuário tem direito a 3 meses de acesso ao Xbox Game Pass. Após o período estipulado da promoção, a mensalidade continuará, mas pelo valor de R$29,90 ao mês.

Logo Xbox Game Pass
Logo Xbox Game Pass

É importante alertar que a assinatura Xbox Live Gold (vendida separadamente) é necessária para alguns jogos e para o modo multijogador online no console Xbox One.

Outro ponto importante é que os descontos proporcionados pelo Game Pass não podem ser combinados com outras ofertas e não podem ser trocados por dinheiro. Além disso, ofertas com desconto excluem jogos que estrearam nos últimos 30 dias.

Para não haver surpresas, deixamos aqui o aviso de que infelizmente a Microsoft tem como regra a seguinte conduta: "Em caso de compra de um DLC de um jogo que foi removido do catálogo do Game Pass (ou caso a assinatura Game Pass for cancelada), será necessário comprar o jogo separadamente para continuar a usar o DLC."

Fonte: Xbox