Apesar de ter quase três décadas, a série Mortal Kombat é ainda é mais popular do que nunca. David Haddad, presidente da Warner Bros Interactive Entertainment, anunciou que o Mortal Kombat 11 teve o melhor lançamento da história da franquia.

David apontou o marco durante seu pronunciamento no evento GamesBeat Summit 2019 em Los Angeles. A notícia veio apenas um dia após o lançamento do novo jogo ter sido lançado para o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 23 de abril. É um grande feito para o desenvolvedor NetherRealm Studios e o criador Ed Boon, que trabalha na série desde o lançamento (o primeiro jogo saiu há 27 anos!).

David não mencionou números específicos de vendas, porém disse que nas Américas, o Mortal Kombat 11 é o maior lançamento da história da Warner Bros Games. A NetherRealm soltará mais atualizações para o jogo futuramente (adicionando por exemplo novos personagens) - David disse que a equipe tem "anos de novos conteúdos" planejados (ou seja, ainda vai muita coisa boa por ai!)

"Eu não poderia estar mais orgulhoso desse time e do que eles fizeram e das inovações que trouxeram para [Mortal Kombat]", disse David.

A Warner Bros Games adquiriu a NetherRealm, da Midway Games, quando a Midway entrou em falência no ano de 2009.

Gameplay do Mortal Kombat 11
Gameplay do Mortal Kombat 11

O NetherRealm Studios já anunciou que Shang Tsung seria o primeiro personagem de DLC lançado, mas os detalhes sobre o restante das atualizações após o lançamento do Mortal Kombat 11 ainda não foram oficialmente revelados.

Dataminers (pessoas que trabalham com prospecção de dados) descobriram arquivos para personagens como o Coringa, Terminator, Ash Williams de The Evil Dead, e outros nomes familiares no código da versão do jogo para Nintendo Switch. Enquanto esses novos personagens ainda são rumores, Joker já esteve no Mortal Kombat vs DC Universe e teve aparição também na série Injustice, então não é difícil acreditar que ele poderia dar um salto para Mortal Kombat 11.