Os consoles como conhecemos, ainda fazem grande sucesso. Porém, com a proximidade de algum novo modelo, é natural  que alguém se manifeste sobre o assunto.

Atualmente, o PS4, XboxOne e Nintendo Switch estão superando as expectativas e atraem cada vez mais adeptos. Porém, a grande aposta para o futuro está centrada no streaming de games, sendo que as grandes empresas do setor estão investindo no serviço, como a Sony e a Microsoft.

O Google é outro que revelou o seu serviço de streaming de jogos, com o Stadia, uma plataforma que funciona exclusivamente na nuvem, e permite que os jogos rodem em diferentes plataformas sem a necessidade de instalação.

Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais.
Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais.

Levando em consideração o futuro dos games, o presidente da Qualcomm, Cristiano R. Amon, acabou fazendo uma declaração um tanto quanto polêmica. De acordo com o executivo, o PlayStation 5 e a próxima geração do Xbox podem ser os últimos modelos de consoles a serem lançados.

"Não existem dúvidas - na nossa visão - a nuvem é o novo console, disse Cristiano R. Amon. "É só uma questão de tempo", disse ainda.

"Vai começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer tela," continuou. "Este é o futuro dos videogames".

Creio que ainda seja cedo para apostar na totalidade dos games por streaming ou na nuvem. E você, concorda com a afirmação do CEO da Qualcomm?