Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais

Os jogos fazem grande sucesso, isso é fato. Atualmente, os consoles ainda são peças fundamentais para os jogadores. Mas, até quando?

Por Games Pular para comentários
Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais

Os consoles como conhecemos, ainda fazem grande sucesso. Porém, com a proximidade de algum novo modelo, é natural  que alguém se manifeste sobre o assunto.

Atualmente, o PS4, XboxOne e Nintendo Switch estão superando as expectativas e atraem cada vez mais adeptos. Porém, a grande aposta para o futuro está centrada no streaming de games, sendo que as grandes empresas do setor estão investindo no serviço, como a Sony e a Microsoft.

O Google é outro que revelou o seu serviço de streaming de jogos, com o Stadia, uma plataforma que funciona exclusivamente na nuvem, e permite que os jogos rodem em diferentes plataformas sem a necessidade de instalação.

Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais.Presidente da Qualcomm acredita no fim dos consoles tradicionais.

Levando em consideração o futuro dos games, o presidente da Qualcomm, Cristiano R. Amon, acabou fazendo uma declaração um tanto quanto polêmica. De acordo com o executivo, o PlayStation 5 e a próxima geração do Xbox podem ser os últimos modelos de consoles a serem lançados.

"Não existem dúvidas - na nossa visão - a nuvem é o novo console, disse Cristiano R. Amon. "É só uma questão de tempo", disse ainda.

"Vai começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer tela," continuou. "Este é o futuro dos videogames".

Creio que ainda seja cedo para apostar na totalidade dos games por streaming ou na nuvem. E você, concorda com a afirmação do CEO da Qualcomm?                                                                                                                      

Mais sobre: games, console, streaming, nuvem
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias