EA demite 350 funcionários e reduz operações no Japão e Rússia

A EA disse ainda que estava dando “passos importantes como uma empresa para enfrentar nossos desafios” .

Por Games Pular para comentários
EA demite 350 funcionários e reduz operações no Japão e Rússia

A EA confirmou a demissão de 350 funcionários que estão centrados principalmente nos setores de marketing e publicação. Através de um comunicado, a empresa disse que estaria "reduzindo nossa presença atual no Japão e na Rússia". A companhia conta com 9.000 funcionários no mundo todo.

As demissões estão ocorrendo em um momento delicado para a EA, ela teria cancelado o game Star Wars em janeiro, após ter fechado o estúdio que estava trabalhando em 2017.

A EA disse ainda que estava dando "passos importantes como uma empresa para enfrentar nossos desafios" e que não tomou tais decisões de modo fácil. "Estamos profundamente focados em aumentar a qualidade em nossos jogos e serviços", disse a companhia.

EA demite 350 funcionários e reduz operações no Japão e Rússia.EA demite 350 funcionários e reduz operações no Japão e Rússia.

Em um email em que a empresa anuncia as demissões, Andrew Wilson , CEO da EA, disse: "Temos a visão de ser a maior empresa de jogos do mundo", mas que "se formos honestos conosco mesmos, não estaremos lá agora". da EA desde 2013, quando ele assumiu a cargo de John Riccitiello.

De acordo com um porta-voz, a empresa irá procurar encontrar outras funções para os funcionários afetados dentro da organização e irá fornecer "indenizações e outros recursos" para quem estivesse deixando a companhia. 

Fonte: The Verge

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games