A Epic Games, desde dezembro do ano passado, tem financiado o seu mercado de computadores, a Epic Games Store, que oferece aos desenvolvedores de jogos divisão da receita de 88 a 12 por cento mais que da concorrência.

A Epic vem ainda pagando grandes somas de dinheiro para que os desenvolvedores lancem os sues jogos exclusivamente na sua loja, o que cria um ponto bastante acirrado de disputa entre os fãs de videogames e empresa. A loja acabou aumentando para 85 milhões de usuários, tudo graças à base de usuários de jogadores ativos da Fortnite, disse a Epic durante a Game Developers Conference.

Porém, alguns críticos e também fãs de videogames acabam discordando da estratégia da Epic de garantir games exclusivos, tudo isso considerando que ele injeta o pior elemento da indústria de consoles em um ecossistema Windows que não está em briga  entre PlayStation e Xbox. 

Chefe da Epic Games Store avisa que irão parar de pagar por games exclusivos para PC.
Chefe da Epic Games Store avisa que irão parar de pagar por games exclusivos para PC.

Steve Allison, diretor da Epic Games Store, disse que a empresa ouve todas as críticas e que está trabalhando para saná-las. Allison diz que a exclusividade na Epic Games Store acabará por desaparecer.

"Eu não acho que planejamos fazer isso para sempre. Espero que já estejamos vendo o ecossistema ganhar vida, do ponto de vista de vendas e usuários ", disse Allison.

"Nós provavelmente vamos fazer isso por um tempo", acrescentou Allison. "É sobre empurrar o modelo de negócios e ajudar as pessoas a prosperar. Com sorte, as pessoas acabam chegando ou a indústria se move para nos acompanhar. Mas a resposta é sim, em algum momento chegaremos a zero ou muito, muito poucos exclusivos por ano. Definitivamente não vai estar fazendo isso na escala que estamos fazendo agora. "

A Epic ainda revelou uma lista exclusiva para PCs, incluindo o game Control , Remedy Entertainment, Solar Ash Kingdomdo indie favorite e do Hyper Light Drifter, Heart Machine, e um trio de jogos do console francês Quantic Dream.

Fonte: The Verge