A Activision, durante a GDC, revelou algumas novidades para o game mobile Call of Duty. O novo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa chegará gratuitamente na América do Norte, América Latina e ainda outras regiões para aparelhos Android e iOS.

O título deve passar por um beta público, sendo que o pré-registro já pode ser realizado.

Call of Duty terá mapas, modos, armas, personagens e ainda outros conteúdos existentes em séries como Black Ops e Modern Warfare. Além disso é aguardado modos como Mata-mata em Equipe, Search and Destroy e Cada um Por Si, além de mapas como Nuketown, Crash, Hijacked e mais. 

 Call of Duty chega para aparelhos Android e iOS.
Call of Duty chega para aparelhos Android e iOS.

"Estamos entregando uma experiência definitiva de ação em primeira pessoa com um novo título mobile com gráficos incríveis e a visceral jogabilidade Call of Duty," declarou o vice-presidente mobile da Activision, Chris Plummer. "Junto com a maravilhosa equipe da Tencent, estamos reunindo uma coleção dos mais adorados mapas, modos competitivos, personagens familiares e armas exclusivas de toda essa famosa franquia em uma experiência épica pela primeira vez no mobile."

Inicialmente, o jogo foi mencionado pela Activision em 2018 e está em desenvolvimento pelo Timi, estúdio da chinesa Tencent. A Tencent é a desenvolvedora de PUBG Mobile, portanto, já tem experiência suficiente para criar games FPS em smartphones.

Call of Duty Mobile ainda não possui uma data definida de lançamento.