O estúdio do game Apex Legends foi responsável pela proibição de 355 mil trapaceiros na versão para PC do jogo. Através de um post sobre o sub-Reddit oficial do jogo, o gerente da comunidade de Respawn, Jay Frechette, comentou sobre a posição do estúdio contra a trapaça no Apex Legends.

Conforme Frechette, o serviço Easy-Anti-Cheat colaborou na luta contra os trapaceiros, mas o estúdio continuará se adaptando e permanecendo vigilante. "Nós levamos a traição muito a sério e nos preocupamos profundamente com a saúde da Apex Legends para todos os jogadores", escreveu Frechette. 

Mais de 350 mil jogadores de Apex Legends para PC foram banidos.
Mais de 350 mil jogadores de Apex Legends para PC foram banidos.

Frechette disse ainda que está trabalhando em melhorias que devem ajudar na luta contra a trapaça, porém, o estúdio optou por manter os planos em segredo por enquanto, para que os trapaceiros não tenham acesso.  Ele disse ainda que o Respawn irá adicionar em breve um recurso de relatório no jogo na versão para PC do Apex Legends que se conecta diretamente com o Easy-Anti-Cheat, que deve ajudar no rastreamento e proibição de trapaceiro.

Para completar, o estúdio está aumentando a equipe anti-fraude para dedicar mais recursos e sanar a questão. Não foi mencionado de que o sistema de relatórios irá chegar ao PlayStation 4 e Xbox One. Porém, acredita-se que ele poderá ser disponibilizado também para consoles.

Vale mencionar que nas duas primeiras semanas do Apex Legends, Respawn já baniu mais de 16 mil trapaceiros. Os jogadores podem denunciar os trapaceiros através do site da Eletronic Arts e preencher um formulário.

Fonte: DigitalTrends