Recentemente, jogadores começaram relatar em fóruns que o game Anthem faz com que o PlayStation 4 seja desligado por completo, como se tivesse tirado da tomada. Até então, a BioWare não havia proposto algum solução para a questão, mas, através de um tuíte, o chefe de jogos online da empresa, Chad Robertson, revelou que a solução está próxima.

De acordo com ele, a equipe identificou com sucesso "várias causas" que faz com que alguns consoles podem estar falhando e prometeu um patch com correção para a próxima semana.

Robertson diz que até agora, a BioWare não encontrou nenhuma indicação de que Anthem tenha desabilitado um console a ponto de não poder ser mais consertado.

Problema em Anthem será corrigido na próxima semana, diz BioWare.
Problema em Anthem será corrigido na próxima semana, diz BioWare.

De qualquer forma, a melhor alternativa é aguardar pelo patch, já que, desligar um computador de modo abrupto pode não ser a melhor alternativa.

Para relembrar o caso

De acordo com relatos, o jogo Anthem faz com que o PS4 se desligue por completo. A Sony, enquanto a solução não chega, está oferecendo reembolso para quem adquiriu o game.

Os relatos indicam que a falha é bem comum e o console não pode ser ligado novamente através do joystick assim que isso acontece. Para resolver a questão é necessário pressionar o botão de ligar do próprio console. Com isso, o aparelho realiza uma verificação por falhas no disco e ainda adverte para que o usuário não desligue novamente de tal forma. O PS4 reconhece que tenha sido tirado da tomada bruscamente.                                                                    

Fonte: The Verge