O battle royale Apex Legends chegou ao número de 50 milhões de jogadores inscritos em menos de um mês de seu lançamento. A desenvolvedora Respawn Entertainment comemorou o fato através de um tweet.

"Apex Legends atingiu 50 milhões de jogadores em todo o mundo! Nos sentimos entusiasmados com todo o seu apoio e não podemos esperar para lhe mostrar o que vem a seguir", disse a empresa.

A desenvolvedora revelou outros números sobre Apex Legends: as habilidades ultimate foram ativadas mais de 1,23 de vezes, 31 bilhões de pings foram usados e 170 milhões de respawns foram feitos.

Em menos de um mês, Apex Legends atinge 50 milhões de jogadores.
Em menos de um mês, Apex Legends atinge 50 milhões de jogadores.

Vale mencionar que Fortnite, o jogo mais popular do ano passado, e considerado rival do Apex Legends, atingiu a marca de 30 milhões de jogadores após três meses do seu lançamento. Atualmente, o game conta com 200 milhões de inscritos. Fortnite, diferentemente de Apex Legends, não foi anunciado gratuitamente, somente após seu lançamento se tornou um battle royale free-to-play. O jogo, ainda, recentemente, atingiu um recorde histórico de jogadores simultâneos, com 7,6 milhões de jogadores online.

Apex Legends está disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One, já Fortnite possui versões ainda para macOS, Nintendo Switch, Android e iOS.

Atualização                                         

Recentemente, Apex Legends recebeu uma nova arma Havoc. Além disso, códigos indicam a chegada de novos personagens, porém a Respawn não divulgou oficialmente.

Fonte: Polygon IGN