O game Anthem, que foi lançado no final de fevereiro para PS4, Xbox One e PC, está gerando bastante assunto. De acordo com relatos, o jogo faz com que o PS4 se desligue por completo. A Sony, enquanto a solução não chega, está oferecendo reembolso para quem adquiriu o game.

Os relatos indicam que a falha é bem comum e o console não pode ser ligado novamente através do joystick assim que isso acontece. Para resolver a questão é necessário pressionar o botão de ligar do próprio console. Com isso, o aparelho realiza uma verificação por falhas no disco e ainda adverte para que o usuário não desligue novamente de tal forma. O PS4 reconhece que tenha sido tirado da tomada bruscamente. 

Sony começa a reembolsar jogadores após problema em Anthem.
Sony começa a reembolsar jogadores após problema em Anthem.

O Ars Technica cita que ainda não se sabe o que faz com que o console trave, porém, existe uma forma de evitar. De acordo com alguns usuários, o ideal é sair do jogo através da opção "Fechar aplicativo", sem deixar o PlayStation 4 entrar no modo de repouso.

Na conta de suporte da Eletronic Arts, um tuíte diz que a empresa está ciente do problema e pede que os usuários que tiverem problemas com Anthem comuniquem a falha. A Sony, segundo o Variety, está oferecendo reembolso para quem adquiriu o jogo.

O The Verge cita que o problema pode estar ocorrendo porque o disco rígido ou mesmo outro componente perdeu energia. Por não serem projetados para tal problema, o console acaba verificando o HD sempre que for desligado incorretamente. Agora resta aguardar para saber o que a desenvolvedora do game irá fazer.

Fonte: The Verge