A desenvolvedora Guerrilla Games revelou que o seu game de gênero de RPG de Ação, Horizon Zero Dawn, já ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas, tudo isso após dois anos de seu lançamento exclusivo para PlayStation 4.

O site Gamespot  destaca que o número deve incluir tanto cópias físicas e digitais adquiridas diretamente pelos jogadores como também edições do game que vieram através de bundles com o console PlayStation 4.

Horizon Zero Dawn já teve mais de 10 milhões de cópias comercializadas.
Horizon Zero Dawn já teve mais de 10 milhões de cópias comercializadas.

"A ideia de que nós conseguimos levar a jornada da Aloy para tantos jogadores é espantosa. Nós estamos profundamente emocionados pela enorme quantidade de criações de fãs que vocês postaram online, assim como as sinceras cartas que vocês mandaram compartilhando seus momentos favoritos da jornada da Aloy", diz Hermen Hulst, diretor de gerência da Guerrilha Games.

Hulst também aproveitou para divulgar alguns easter eggs do game. O primeiro diz que o modelo do Jammer de Killzone , outro jogo da desenvolvedora.

Para celebrar a data e os números de vendas, foram reveladas algumas curiosidades do game. Uma das máquinas mais temidas do jog, a Thunderjaw, por exemplo, foi pensado inicialmente como um brinquedo para crianças, através do uso de blocos de construção para representar as peças que poderiam ser destruídas.

Para completar, Lucas van Tol estudou mais de 750 sons de pássaros, sendo que apenas 30 foram aprovados para versão final. Os sons dos pássaros são alternados conforme as passagens do dia e possuem um efeito diferente de acordo com o bioma que está inserido.

Fonte: Eurogamer